Vitória natural do GDESSA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Vitória natural do GDESSA

Vitória natural do GDESSA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

José TolentinoDepois de duas vitórias consecutivas a equipa do CAR Jamor Feminino sofreu a primeira derrota da época.

Frente ao GDESSA, formação muito bem orientada por Nuno Manaia, as comandadas de Kostourkova tiveram uma boa prestação, mas não conseguiram superiorizar-se nos momentos chave da partida.

O GDESSA entrou melhor e depois de uma igualdade (2-2) acelerou e num ápice fez 8-2, com a norte-americana Angie Ned a mexer os cordelinhos. Acto contínuo Mariyana Kostourkova pediu o seu primeiro desconto de tempo, com as suas pupilas a responderem em campo às suas orientações, reduzindo a desvantagem para 10-7 a meio do 1º período, com um triplo de Nádia Fernandes. Joana Soeiro, base do CAR Jamor, assumia e bem o papel de organizadora e apenas alguma desconcentração da equipa no último minuto do 1º período elevou a diferença para 12 pontos (22-10).

No 2º quarto (12-14) o CAR Jamor melhorou do ponto de vista defensivo e manteve o jogo em aberto, indo para o intervalo a perder por 10 (34-24).

O 3º período (8-15) foi aquele em que o colectivo de Kostourkova esteve ao seu melhor nível, particularmente na metade inicial, manietando o ataque contrário que em mais de 5 minutos só conseguira marcar 2 pontos e de lance livre, mas simultâneamente fazendo pontos no ataque. Deste modo o CAR Jamor reduziu o prejuízo para 3 pontos, primeiro aos 40-37, numa entrada decidida de Joana Soeiro e depois por intermédio de Simone Costa, a colocar o resultado em 42-39, no final do 3º período.

No último quarto (16-12) Joana Bernardeco abriu as hostilidades com o seu 3º triplo, logo no minuto 31 e foi através do jogo interior, nomeadamente por intermédio da poste Luiana Livulo (7 pontos neste parcial) que a equipa de Nuno Manaia consolidou o triunfo que, diga-se desde já, foi justo.

Resultado final: GDESSA 58-51 CAR Jamor Feminino

Nas vencedoras destaque para Rosinha Rosário, a mais valiosa das escolares (7 pontos, 11 ressaltos sendo 1 ofensivo, 1 desarme de lançamento e duas faltas provocadas), seguida de perto por Angie Ned (8 pontos, 5 ressaltos sendo 1 ofensivo, uma assistência e 2 roubos), Luiana Livulo (9 pontos, 5 ressaltos sendo 2 ofensivos e 3 faltas provocadas) e Joana Bernardeco (13 pontos, 5/7 nos lançamentos de campo, 3/3 nos triplos, duas assistências,1 roubo e 1 desarme de lançamento, mas com o senão de ter feito 7 turnovers).

No colectivo de Kostourkova, a exibição mais consistente foi de Joana Soeiro, MVP e melhor marcadora do encontro ao contabilizar 19 pontos, 5/6 nos duplos, 2/7 nos triplos, 2 ressaltos defensivos, duas assistências,1 roubo,1 desarme de lançamento e 3 faltas provocadas, com 3/4 nos lances livres.

A vitória do GDESSA assentou basicamente no facto de ter ganho a luta das tabelas (35-26 ressaltos) e de ter apresentado uma maior eficácia não só nos lançamentos de campo (48%-41%), repartidos pelos duplos (44%-47%) e pelos triplos (80%-27%), mas também nos lances livres (83%-58%), ao falhar apenas duas das 12 tentativas, enquanto o adversário falhou 5 nas mesmas 12. 

Realce no CAR Jamor para os 10 roubos (mais 3 que o adversário) e para o número de turnovers (16), menos 8 que as escolares.

Ficha do jogo

GDESSA (58) - Catarina Neves (4), Angie Ned (8), Vera Correia (2), Rosinha Rosário (7) e Luiana Livulo (9); Joana Bernardeco (13), Telma Fernandes (8), Catarina Afonso, Joana Piteira, Joana Patronilho (7) e Tânia Gonçalves

CAR Jamor Feminino (51) - Joana Soeiro (19), Laura Ferreira (6), Nádia Fernandes (5), Inês Veiga (2) e Ana Granja Santos (2); Joséphine Filipe (7), Sara Dias, Simone Costa (5), Inês Ferreira (3) e Jéssica Encarnação (2)

Por períodos: 22-10,12-14, 8-15, 16-12

Árbitros: José Quintela e Sara Rodrigues, de Setúbal

O próximo jogo do CAR Jamor Feminino realiza-se no dia 3 de Novembro, aquando da recepção ao ESA (Escola da Amadora), às 21H00, no pavilhão LORD (FMH).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária