Vasco é o novo campeão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Vasco é o novo campeão

Vasco é o novo campeão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

SC Vasco da GamaTerminou na semana passada, com “casa” cheia e batendo o record de audiência de visualizações em livestreaming, a Fase Final Distrital, no escalão SUB 20 Masculinos,

consagrando o SC Vasco da Gama, como o novo Campeão Distrital do escalão, título que não alcançava desde a época 2001/02, quebrando assim uma hegemonia de 7 títulos, nos últimos 8 anos, por parte do FC Porto. Seguindo um modelo competitivo inédito (no qual os vencedores de cada série se classificavam diretamente para as meias-finais, ao passo que os melhores segundos e terceiros classificados se defrontavam nos Quartos de Final) o Pav. Desp. EB 2,3 S. Romão Coronado “assistiu” a mais um ponto alto da modalidade, contributo decisivo na promoção da modalidade no Concelho anfitrião – Trofa.

Desportivamente, registamos com satisfação a presença de equipas como o GDB Leça e CAA Salesianos que, há já alguns anos, não marcavam presença numa FINAL de SUB 20. Por outro lado, Guifões SC, CD Póvoa, FC Porto e SC Vasco da Gama repetiam as finais das últimas 2 épocas desportivas. No que diz respeito aos jogos, o SC Vasco da Gama superiorizou-se de forma clara, ganhando todos os jogos que disputou. Neste aspeto, somente o FC Porto (e a espaços) conseguiu criar algumas dificuldades aos vascaínos. Contudo, e demonstrando sempre o espírito que habitualmente os caracterizam, os atletas do SC Vasco da Gama, apresentaram-se sempre muito combativos, fazendo da defesa e do contra-ataque as suas principais “armas” de jogo. Com alguma naturalidade para uns, e não menos surpresa para outros, o “fosso” pontual foi-se acentuando a partir do final do 3º período, acabando por expressar uma diferença final de 17 pontos. Todos os períodos foram ganhos pelo SC Vasco da Gama (17 x 20; 15 x 21; 21 x 23; 4 x 10).

 João Guimarães

Um destaque final para o MVP da partida, o atleta (ainda SUB 18) João Guimarães que, com 18 pontos marcados (6/11-2pts; 2/3-3pts) e 6 Ressaltos, obteve uma valorização de 20,5 pontos no ranking MVP.

Resultados

Quartos-de-final
CD Póvoa 64 x 57 CAA Salesianos;
SC Vasco Gama 89 x 54 Guifões SC;

Meias-finais
FC Porto 63 x 54 CD Póvoa;
GDB Leça 46 x 72 SC Vasco Gama;

Final
FC Porto 57 x 74 SC Vasco Gama;

SC Vasco da Gama

Em resultado da classificação já alcançada na Fase Interdistrital do Campeonato Nacional de SUB 20 Masculinos, prova que terminou recentemente, GDB Leça; CD Póvoa; Guifões SC; FC Porto e SC Vasco da Gama garantiram o apuramento para a Fase Zonal da prova. CAA Salesianos e CDJ Régio integrarão a Taça Nacional – Fase Zonal Norte.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária