Quase tudo previsível
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Quase tudo previsível

Quase tudo previsível

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

CNB1 SulDos 6 encontros que integravam a jornada 14 da Zona Sul do CNB1, um não se realizou por falta de comparência do Montijo ao jogo com o Micaelense em Ponta Delgada.

Dos 5 encontros realizados, só num se admitiam mais dúvidas sobre o desfecho, e a expectativa não saiu gorada. O Basket Queluz confirmou a melhoria com que se apresenta na 2ª volta e venceu em casa (69-67) um Moscavide que continua a não conseguir manter o mesmo nível em dois jogos seguidos. Nas 4 restantes partidas foi tudo previsível, com os 4 primeiros classificados a baterem equipas posicionadas mais abaixo na tabela. O Benfica em casa venceu claramente o Tramagal (67-35). Na deslocação a Olhão a Academia limitou os lançadores do Ginásio Olhanense à marcação mais baixa da época e não precisou de uma grande marcação para vencer (44-54). O Atlético teve uma deslocação mais curta onde passou por um sobressalto sério ao estar a perder já no último período, mas acabou por se impor ao Estoril (64-73).

No Seixal havia a curiosidade de verificar a reacção do Imortal após o período negativo que atravessou. Sem ter feito um jogo de grande nível, os algarvios saíram-se a contento num pavilhão onde não é fácil ganhar. O Imortal já conseguiu neste encontro tirar mais partido e colocar ao serviço da equipa o poder atlético do seu jogo interior. A preferência pelos lançamentos de distâncias curtas na sequência de passes interiores, de penetrações ou de assistências para debaixo do cesto revelou-se eficaz, e a constante pressão atacante sobre a área pintada ajudou a abrir espaço para o lançamento exterior. O Imortal lançou apenas 10 vezes de triplo mas com elevada percentagem (60%). Também nos ressaltos o domínio dos visitantes foi total, embora de uma forma um tanto atípica. Com jogadores interiores rápidos de ambos os lados e com pouca atenção ao bloqueio defensivo, o número de ressaltos ofensivos foi anormalmente elevado. O Imortal recuperou mais vezes a bola na tabela do Seixal (16) do que a própria defesa (9). Do lado contrário houve muito mais disputas de bola, com os ressaltadores da casa a conseguirem também um número significativo de ressaltos ofensivos (14) contra os 31 da defesa. O Seixal já demonstrou noutras ocasiões capacidade de reacção para inverter situações adversas, mas desta vez a determinação dos homens do Algarve não deixou nunca margem para colocar em dúvida o resultado. Os visitantes ganharam vantagem logo no 1º período (10-20). O equilíbrio do 2º quarto levou a diferença no final da 1ª parte para 9 pontos (26-35), mas no 3º período o Imortal desfez as dúvidas ao colocar o resultado em (37-57). Com a decisão do encontro praticamente definida, o último quarto foi usado por ambos os treinadores para dar minutos a jogadores menos utilizados. A determinação dos seixalenses e a menor profundidade do banco do Imortal permitiram a redução da diferença, com o marcador a registar no final (57-70).

A classificação continua muito estável e previsível. Benfica, Academia, Atlético e Imortal ocupam os 4 lugares da frente, cada vez mais longe dos restantes. Micaelense, Seixal, Moscavide e Montijo disputam os lugares do 5º ao 8º, a que correspondem as posições 4 a 7 de acesso ao Play-Off. O principal pretendente ao restante lugar no Play-Off é neste momento o Ginásio Olhanense, mas o Basket Queluz ainda não desistiu de desalojar alguém dessa posição. Tramagal e Estoril nos últimos lugares não parecem dispor de argumentos para subir na classificação, mas com 8 jornadas por disputar, muita coisa pode ainda acontecer.

No próximo fim-de-semana joga-se a jornada 15. Por mais previsível que possa parecer, nenhum jogo tem vencedor antecipado, e está nas mãos e na vontade das equipas contrariar a lógica das previsões.

Sábado, 4 de Fevereiro
Atlético-Gin. Olhanense às 16:45h na Tapadinha
Tramagal-Micaelense às 17:00h no Pav. do Tramagal
Imortal-Basket Queluz às 17:30h no Pav. Desp. Albufeira
Moscavide-Benfica às 18:00h no Pav. Moscavide
Montijo-Estoril às 18:15h no Pav. Mun. nº 1 do Montijo

Domingo, 5 de Fevereiro
Academia-Seixal às 15:30h na Esc. Sec. Lumiar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária