KO ao primeiro assalto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias KO ao primeiro assalto

KO ao primeiro assalto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

CNB1O Imortal é uma equipa com ambições. Assim o demonstra a sua posição na tabela classificativa e os reforços incorporados nesta época.

Os algarvios já passaram por um excelente período no início do campeonato, tiveram depois uma quebra e deram sinais de recuperação de forma nas últimas jornadas. Admitia-se por isso que o Benfica-Imortal oferecesse competitividade e um certo equilíbrio. Mesmo tendo em conta que o Benfica se apresentou na máxima força, e que no Imortal se registaram algumas ausências, não se esperava o KO ao primeiro assalto que resume a história do encontro. No final do 1º período não era só a diferença pontual (23-8) que fazia prever que o vencedor estava encontrado. No basquetebol abundam os exemplos de viragens de grandes diferenças pontuais, mas neste caso não se via na atitude da equipa de Albufeira a capacidade de reacção necessária para promover uma mudança no rumo do jogo. E a diferença pontual foi aumentando, com (41-23) no final da 1ª parte, (58-34) no 3º quarto e (77-49) no final do encontro. Os visitantes nunca se entenderam com a velocidade dos jovens benfiquistas, que conseguiram sempre na defesa perturbar o lançamento adversário, e no ataque fugir aos defensores para criar situações de conversão fácil. O primeiro reflexo estatístico deste facto foi a diferença das percentagens de lançamentos de campo, 48% para o Benfica e 36% para o Imortal, aspecto em que os visitantes estiveram particularmente mal na 1ª parte. Também no controlo da posse da bola os locais levaram vantagem, com 15 turnover’s contra 27, e neste aspecto foi na 2ª parte que o Imortal esteve pior. Só nas tabelas os visitantes equilibraram, e conseguiram até recuperar mais vezes a bola no ressalto ofensivo do que os da casa, 9 contra 7.

Não é por mau desempenho num jogo que o Imortal deixa de ser candidato, mas parece evidente a dependência que a equipa manifesta relativamente a um núcleo restrito de jogadores. Fica a ideia que os algarvios só completos e em forma poderão concretizar a ambição de vitória no final do campeonato.

O Benfica reúne jovens já com alguma maturidade e conhecimento do jogo, a par de outros com elevado potencial atlético mas ainda um tanto “verdes”, como é normal num conjunto que tem por objectivo principal a evolução de jogadores jovens. O que parece evidente é que este objectivo seria melhor conseguido se a equipa pudesse disputar a Proliga em lugar do CNB1.

Nos restantes encontros da jornada 16, realce para as dificuldades experimentadas pelo Atlético no Montijo (72-76) e pela Academia na visita ao Basket Queluz (87-91). Ambos justificaram a condição de favoritos mas com mais sofrimento do que seria de esperar. O Seixal voltou às vitórias em casa, desta vez frente ao Ginásio Olhanense (76-60), e no confronto dos últimos o Estoril bateu em casa o Tramagal (49-41) no jogo de mais baixa pontuação do campeonato até agora. O Moscavide não se deslocou a Ponta Delgada, tal como têm vindo a fazer quase todas as equipas, pelo que o Micaelense registou mais uma vitória por falta de comparência.

Benfica em 1º (14v/2d), Academia em 2º (13v/3d), Atlético em 3º (13v/2d/1fc) e Imortal em 4º (11v/4d/1fc) mantêm as posições mas com o Imortal a descolar. Seixal e Micaelense com (8v/8d) ocupam o 5º lugar, Montijo é 7º (8v/7d/1fc) e Moscavide 8º (7v/8d/1fc). O Ginásio Olhanense é actualmente em 9º (5v/10d/1fc), o último no acesso ao Play-Off e, de momento de fora em 10º está o Basket Queluz (4v/11d/1fc). O Estoril passou para 11º (3v/12d/1fc) e deixou no 12º o Tramagal (2v/14d).

No próximo fim-de-semana disputam-se 5 dos jogos da jornada 17, todos no sábado. O Academia-Benfica foi adiado para data a designar

Sábado, 18 de Fevereiro
Atlético-Seixal às 16:45h na Tapadinha
Ginásio Olhanense-Basket Queluz às 17:00h no Pav. Gin. Olhanense
Tramagal-Montijo às 17:00h no Pav. do Tramagal
Imortal-Micaelense às 17:30h no Pav. Desp. Albufeira
Moscavide-Estoril às 18:00h no Pav. Moscavide

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária