Ganhar por muitos ou por poucos!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Ganhar por muitos ou por poucos!

Ganhar por muitos ou por poucos!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Zona Sul do CNB1Outra jornada morna na Zona Sul do CNB1. Cinco vitórias caseiras, com o Benfica a ser o único a ganhar fora e sem que nenhum dos resultados se possa considerar surpresa.

Nos dois encontros no Algarve jogavam-se cartadas importantes para a definição de posições de acesso ao Play-Off. O Montijo visitou um Imortal que vinha dando sinais de crise mas que confirmou a sua posição de favorito vencendo a equipa da margem sul do Tejo (73-62). Apesar da derrota o Montijo continua a poder chegar à posição 5 ou mesmo à 4, mas para isso terá de conseguir um bom desempenho nos 3 encontros que lhe faltam, com Academia e Seixal em casa e Ginásio Olhanense fora.

Os outros visitantes do Algarve vieram dos Açores, mas ainda não foi desta que conseguiram a primeira vitória fora. O Ginásio Olhanense confirmou a propensão para bons resultados em casa e bateu o Micaelense (74-65). Os algarvios têm a presença no Play-Off garantida mas com esta vitória mantêm a possibilidade de ainda saltar da posição 8 para uma ou duas acima. Para o Micaelense a derrota não lhe retira as hipóteses de terminar na desejada posição 4 que garante a vantagem do factor casa na primeira ronda do Play-Off.

No Seixal a equipa da casa não conseguiu resistir às jovens promessas do Benfica e baqueou (58-70). A equipa benfiquista tem evidenciado a evolução dos seus jogadores à medida que a época avança. Faltam-lhe ainda duas provas de fogo até ao fim da fase regular, em casa com o Atlético e fora com a Academia, para confirmar a sua superioridade nesta competição. O Seixal, cujos resultados como visitante têm sido inferiores aos que tem conseguido em casa, não pôs em causa as suas ambições com a derrota, mas se quiser chegar a uma das posições em que evita os 3 primeiros na 1ª ronda do Play-Off terá de ir ganhá-la fora na deslocação ao Montijo na última jornada.

Um dos últimos da tabela, o Tramagal deslocou-se a Moscavide e manteve o resultado em aberto até perto do fim, acabando no entanto por perder (84-75). O conjunto da zona oriental de Lisboa continuou fiel ao seu desempenho “económico”. De facto o Moscavide é a equipa cujos jogos mais vezes terminaram com diferenças inferiores a 10 pontos, e quando isto aconteceu venceu quase sempre (8v/2d), mas nos jogos que lhe faltam até ao Play-Off não será fácil reproduzir estes resultados, tendo em conta que o calendário lhe reserva 3 dos primeiros, Atlético, Imortal e Academia.

No polo oposto ao Moscavide, o Atlético surge como o “rolo compressor” que não pratica a austeridade e não descansa enquanto não cava grandes diferenças para os adversários. Em 16 dos 18 jogos disputados a diferença final foi superior a 10 pontos tendo o Atlético vencido 14 e perdido 2. Mais uma vez na jornada 19 os alcantarenses tiveram a vitória mais desnivelada, com o resultado de (82-52) na recepção ao Basket Queluz. O Atlético goza nesta altura de uma posição privilegiada na classificação. Tem no entanto até ao fim obstáculos difíceis para ultrapassar, o maior dos quais a visita ao Benfica, se quiser terminar como número 1 no acesso ao Play-Off. O outro candidato à posição 1, a Academia, recebeu outro dos últimos, o Estoril, e contentou-se com apenas 8 pontos de diferença (67-59). Consultando o histórico vê-se que esta não é uma situação muito anormal. A Academia mostra-se mais respeitadora dos princípios da “troika” e pratica diferenças pontuais mais austeras. Dos 17 encontros que disputou, 8 terminaram com diferenças inferiores a 10. Sejam quais forem as diferenças pontuais, a Academia precisa de vencer os jogos que lhe faltam, onde sobressai a recepção ao Benfica, e esperar que o Atlético perca um encontro, para poder ficar com a vantagem do factor casa em todas as rondas do Play-Off.

No próximo fim-de-semana disputa-se a 21ª jornada em que Academia, Imortal e Atlético na posição de visitantes, testam uma vez mais o seu favoritismo.

Sábado, 10 de Março
Montijo-Academia às 16:00h no Pav. Mun. Nº1 do Montijo
Micaelense-Seixal às 17:00h na EBI Canto da Maia
Tramagal-Imortal às 17:00h no Pav. do Tramagal
Moscavide-Atlético às 18:00h no Pav. do Moscavide
Estoril-Ginásio Olhanense às 18:30h no Pav. Manique-Salesianos

Domingo, 11 de Março
Benfica-Basket Queluz às 14:30h no Pav. Império Bonança

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária