Final Four completa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Final Four completa

Final Four completa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

NCAA BasketballKentucky e Kansas fecham o quarteto que disputará o título da NCAA no próximo fim de semana em New Orleans. Se os primeiros cumpriram as expetativas, a equipa de Kansas surpreendeu ao bater North Carolina.

Região Sul

John Calipari não deixou espaço para dúvidas e está de regresso à Final Four, desta vez apresentando todos os argumentos para atingir o título. Kentucky fez um percurso perfeito nesta March Madness, com Anthony Davies a comprovar-se como uma das mais apetecíveis promessas no próximo draft e Doron Lamb, Michael Kidd-Gilchrist e Terrence Jones sempre em alto nível.

Quem desiludiu na Região Sul foi a Universidade de Duke, que apesar da juventude, prometia mais do que uma saída logo na primeira ronda, frente a Lehigh. Austin Rivers, filho do treinador Doc Rivers, desperdiçou assim a sua única hipótese de atingir um título universitário, já que é um dos jogadores que deverá estrear-se na NBA a partir de novembro próximo.

A VCU de Shaka Smart, Indiana e Baylor cumpriram os seus papéis nesta temporada, mostrando qualidades e confirmando expetativas, sobretudo esta última, onde Quincy Acy e Perry Jones III mostraram também nível para passar à fase seguinte das suas carreiras. Palavra ainda para Cody Zeller, de Indiana. O irmão mais novo de Tyler Zeller, de North Carolina, fez este ano uma temporada de sonho para um rookie. Se o Zeller mais velho fez um caminho muito interessante na sua passagem pela universidade, o mais jovem parece ter capacidades para se tornar ainda mais marcante.

Região Midwest

Kansas e Bill Self esperaram pelo momento final para mostrar o quão fortes podem ser. Ao bater North Carolina na final regional por 80-67, com uma fabulosa exibição da dupla Thomas Robertson e Tyshawn Taylor, a equipa dos Jayhawks demonstrou ter capacidade para lutar pelo título na Final Four.

Todos esperavam que fosse North Carolina a chegar ao título regional. Os Tar Heels tinham mais estrelas, mais atenção mediática, em suma, prometiam muito mais do que qualquer adversário. Com as quedas de Michigan e Georgetown, Harrison Barnes e companhia pareciam ter o seu futuro definido. Mas o encontro final com Kansas acabaria por revelar-se uma muralha demasiado dura de transpor.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, Kansas partiu para a vitória, muito devido à vontade dos seus jogadores mais fortes. A equipa de Bill Self defendeu melhor, cometeu menos erros e foi, sobretudo, muito mais dinâmica na abordagem ao jogo, enquanto North Carolina parecia apenas disposto a cumprir calendário. Será essa garra que a equipa de Kansas leva para Nova Orleães, onde chega como convidado surpresa e espera poder sair campeã.

Parceria com a Dhoze

Acreditas nas possibilidades de Kentucky ou Kansas atingirem a conquista do título universitário? Entra já no site da Dhoze, parceira do Planeta Basket no acompanhamento do March Madness, e ganha com as tuas previsões.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária