2ª Ronda do Play-Off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias 2ª Ronda do Play-Off

2ª Ronda do Play-Off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

A 2ª ronda do Play-Off da Zona Sul do CNB1A 2ª ronda do Play-Off da Zona Sul do CNB1 teve início a meio da semana com jogos em Albufeira e no Montijo.O Atlético deslocou-se ao Algarve para defrontar um Imortal que tinha dado sinais de subida de forma na ronda anterior.

Os algarvios confirmaram essa tendência ao liderarem o marcador desde o início e ao ganharem uma vantagem confortável, que os visitantes reduziram no último período para os (71-61) finais. Está criada a expectativa para o(s) jogo(s) do fim-de-semana na Tapadinha. A vitória traz confiança adicional ao Imortal, mas o Atlético não vai certamente desistir de atingir a final da Zona Sul, o que pode ser suficiente para dar acesso à Proliga na próxima época, caso se confirme a anunciada alteração ao Regulamento de Provas.

Menos disputada parece ir ser a eliminatória entre Montijo e Academia. A vitória fora dos lisboetas reduziu muito as probabilidades dos montijenses virem a ultrapassar esta ronda.

O jogo 1, disputado no Montijo, mostrou duas equipas que trabalham pacientemente e de forma colectiva no ataque mas que na hora de lançar ao cesto não evidenciaram a mesma eficácia. Sem ter tido percentagens de lançamento muito elevadas, a Academia esteve ainda assim bastante melhor que o Montijo tanto nos duplos (51% vs. 40%) como nos triplos (33% vs. 16%). Não chegou à equipa da casa ter equilibrado a luta dos ressaltos e ter controlado melhor a posse da bola, com 11 turnover’s contra 18 dos visitantes. O maior número de oportunidades de lançamento que essa vantagem lhe trouxe foi anulado pela menor eficiência na concretização.

A marcha do resultado foi tão regular como o ritmo do jogo. A Academia esteve na frente desde o início e foi aumentando progressivamente a vantagem. O marcador assinalava no fim do 1º período (12-13) e (21-25) quando terminou a 1ª parte. Na 2ª metade o panorama não se alterou. No 3º período a diferença passou para 7 pontos (38-45) e a 3 minutos do fim tinha chegado a 9.

Fiel à sua defesa zona, o Montijo ainda ensaiou pressão todo o campo, mas sem resultado. A Academia converteu dois triplos nos 3 últimos minutos de jogo e fixou o resultado final em (55-68).

As decisões sobre a 2ª ronda do Play-Off deslocam-se agora para Lisboa, onde se disputam no fim-de-semana os jogos 2 e 3.

Sábado, 28 de Abril de 2012
Academia-Montijo às 15:30h na Esc. Secundária do Lumiar
Atlético-Imortal às 16:00h na Tapadinha

Domingo, 29 de Abril de 2012
Academia-Montijo às 15:30h na Esc. Secundária do Lumiar
Atlético-Imortal às 16:00h na Tapadinha

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária