Selecção em Montenegro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Selecção em Montenegro

Selecção em Montenegro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

José TolentinoA Selecção Nacional de seniores femininos parte hoje (domingo) para Montenegro a fim de defrontar a congénere montenegrina em dois jogos de preparação (2ª e 3ª feira) na cidade de Cetinje, centro histórico e cultural, localizada no sopé do Monte Lovcen.

Depois dos primeiros testes frente à Suécia, esta semana, a equipa técnica liderada por Ricardo Vasconcelos terá dois compromissos bastante complicados, ante uma das melhores selecções europeias da actualidade, mas que servem perfeitamente os objectivos da equipa: a preparação para o Eurobasket 2013. Basta recordar que em Agosto do ano passado, Montenegro disputou a fase final do Eurobasket 2011, tendo sido a equipa revelação da competição ao alcançar o 6º lugar e  falhando por um triz a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, este Verão (objectivo conseguido pelos 5 primeiros classificados, a saber: Rússia, Turquia, França, República Checa e Croácia).

Recorde-se que a equipa montenegrina actual é praticamente a mesma com a qual Portugal disputou o play-off de subida à Divisão A, em Setembro de 2009. Perdemos os dois jogos, primeiro em Coimbra por 53-61 e depois em Niksic por 59-64.
Mas Miodrag Baletic, seleccionador de Montenegro, conta agora com uma base norte-americana naturalizada, Anna De Forge (36 anos e 1,78m), muito experiente e que foi decisiva na campanha de 2011, tendo sido a jogadora mais utilizada de todo o campeonato (38,0 minutos/jogo) e a 2ª melhor marcadora da equipa (13,4 p./jogo), atrás da credenciada poste Iva Perovanovic (16,4 p./jogo) que se sagrou melhor marcadora da competição.

Carlos Portugal, na altura o seleccionador luso, pôde contar com Sónia Reis, Paula Muxiri e Mery Andrade. Agora para Ricardo Vasconcelos são cartas fora do baralho e por isso não temos dúvidas de que as dificuldades serão muitas. Todavia confiamos em absoluto na garra e no querer das 12 seleccionadas. É uma equipa renovada (restam 6 jogadoras que estiveram no play-off de 2009) mas que tem ambição e luta até à última posse de bola.

A comitiva viaja amanhã no voo TP 922, com partida de Lisboa às 07H10 e chegada prevista a Zurique às 10H50. A ligação para Podgorica será no voo YM 151, às 13H20, com chegada prevista ao aeroporto da capital montenegrina às 15H05 locais. A ligação de Podgorica para Cetinje será feita de autocarro.

Jogadoras (12):

  • Sofia Carolina Silva (Algés)
  • Larisse Lima (CRCQ Lombos)
  • Michelle Brandão (Universidade Old Dominion, EUA)
  • Ana Oliveira (Algés)
  • Tamara Milovac (CAB Madeira)
  • Sara Filipe (Algés)
  • Maria João Correia (CAB Madeira)
  • Daniela Domingues (AD Vagos)
  • Carla Freitas (CAB Madeira)
  • Carla Nascimento (Cáceres, Espanha)
  • Débora Escórcio (ADBA, Espanha)
  • Joana Lopes (AD Vagos)

Integram a comitiva Ricardo Vasconcelos (seleccionador nacional), Eugénio Rodrigues e José Araújo (treinadores-adjuntos), Nuno Manaia (secretário), Maria José Pires (fisioterapeuta) e José Tolentino (vice-presidente).

O regresso a Portugal será na próxima 4ª feira,(dia 6), com chegada prevista ao Aeroporto da Portela às 16H50, no voo TP 691 procedente de Viena.

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária