Estágio conjunto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Estágio conjunto

Estágio conjunto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Mariyana KostourkovaA seleção nacional de Sub-18 Femininos concentrou-se hoje ao final da tarde no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, tendo ainda feito um treino sob as ordens da selecionadora Mariyana Kostourkova,

que contou com a presença de 13 jogadoras, menos uma que a convocatória inicial (14), face ao pedido de dispensa da base Carolina Anacleto (AD Vagos), para dar prioridade aos compromissos escolares.

As 13 convocadas, que amanhã de manhã ainda fazem o 2º treino, viajam a seguir ao almoço para a Covilhã, na companhia da seleção nacional da Noruega (Sub-18), que é esperada ao final da manhã, num voo procedente de Copenhague,  juntando-se à congénere lusa de Sub-16 que está em estágio naquela cidade serrana desde a passada 6ª feira.

O estágio conjunto que se prolonga até ao próximo sábado (dia 30) possibilitará a realização de 4 jogos de preparação com as norueguesas, com cada seleção portuguesa a ter 2 jogos, com o seguinte calendário:

  • Dia 25 (4ª feira) - Portugal Sub-16 x Noruega Sub-18 (21H30)
  •  Dia 26 (5ª feira) - Portugal Sub-18 x Noruega Sub-18 (21H30)
  •  Dia 27 (6ª feira) - Portugal Sub-16 x Noruega Sub-18 (21H30)
  •  Dia 28 (Sábado) - Portugal Sub-18 x Noruega Sub-18 (11H30)

A efetivação deste estágio conjunto resultou da parceria existente entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e a Federação Portuguesa de Basquetebol, com o pólo universitário covilhanense a disponibilizar as residências universitárias para alojar as 3 seleções e o pavilhão para a realização de treinos e jogos. A alimentação será servida nas cantinas da UBI.

A Associação de Basquetebol de Castelo Branco também dá o seu apoio à iniciativa, como aliás sempre nos habituou, cedendo nomeadamente a sua carrinha para apoio logístico.

Às duas entidades o nosso bem-hajam pela colaboração, contribuindo para que as nossas jovens selecionadas prossigam a sua preparação nas melhores condições, tendo em vista uma participação condigna nos respectivos Campeonatos da Europa, Divisão B, que se disputam este Verão, as Sub-16 em Tallin (Estónia) e as Sub-18 em Strumica (Macedónia).

Lista das convocadas das Sub-18

Ana Granja (SC Coimbrões)
Filipa Marques (CD Póvoa)
Inês Veiga (Calvão)
Inês Viana (CRCQ Lombos)
Jéssica Costa (Montijo BB)
Joana Canastra (Montijo BB)
Joana Soeiro (GD Gafanha)
Joséphine Filipe (Olivais FC)
Laura Ferreira (GDESSA)
Letícia Fonseca (Lousada AC)
Mafalda Barros (CAB Madeira)
Nádia Fernandes (GDEMA Menéres)
Sara Dias (CD Póvoa)

O estágio termina no sábado, a seguir ao almoço, com as jogadoras do Norte a regressarem a suas casas de comboio, a partir do Entroncamento, enquanto as do Sul continuam a viagem até Lisboa, de autocarro.

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária