SN - Semana 1
 
Faixa publicitária

SN - Semana 1

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Mário PalmaTerminou a primeira semana de preparação da Seleção Nacional, visando a Fase de Qualificação do EuroBasket 2013, que terá lugar entre 15 de Agosto e 12 de Setembro deste ano.

A equipa ficou instalada no Hotel Tryp Coimbra e treinou no pavilhão Mário Mexia, dispondo de excelentes condições, o que, desde já, agradecemos à Direção da FPB, à Câmara Municipal de Coimbra e à administração e pessoal do Hotel.

Participaram, tal como previsto, 16 jogadores, de 8 clubes diferentes, que cumpriram 9 unidades de treino, com um volume total de cerca de 22 horas de trabalho de campo.

Tal como tem acontecido sempre, todos os jogadores demonstraram forte motivação e uma grande ética de trabalho, treinando com elevados índices de concentração e empenhamento. Além disso, apesar do curto período em que estivemos juntos, é já possível perceber que estamos perante um grupo coeso, com espírito solidário e muito boa “química”.

Os objetivos traçados para esta semana foram plenamente atingidos, designadamente quanto ao estabelecimento das bases tácticas, defensivas e ofensivas, da equipa.

Na última sessão da semana realizámos um jogo-treino, no qual os “Vermelhos” venceram os “Brancos” (63 – 62). Como curiosidade, a marcação de pontos:

Vermelhos – Paulo Cunha (11), Nuno Oliveira (17), Fábio Lima (5), João Ferreirinho (6), Cristóvão Cordeiro (3), José Silva (17), Tomás Barroso (4)

Brancos – Fernando Neves (0), Mário Fernandes (9), Miguel Minhava (16), Pedro Pinto (4), Cláudio Fonseca (17), Miguel Queiroz (3), Rui Quintino (10), Tomás Barroso (3)

Não jogaram, devido a pequenas lesões: Jaime Silva e Marco Gonçalves.

No final deste último treino, o Selecionador Nacional Mário Palma, comunicou aos jogadores os nomes dos três dispensados: Pedro Pinto, Marco Gonçalves e João Ferreirinho.

Foi uma decisão muito difícil de tomar, dada a forma excelente como estes três jogadores trabalharam ao longo da semana e a equipa técnica faz questão de, publicamente, lhes agradecer e garantir que conta com eles para o futuro da Seleção Nacional.

A preparação será retomada, com 17 jogadores, na próxima 2ª feira, 2 de Julho, sendo o primeiro treino às 10.00 horas.

A equipa concentra-se amanhã, dia 1, após o jantar, de novo em Coimbra.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária