Jogar em casa ajudou
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Jogar em casa ajudou

Jogar em casa ajudou

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA Áustria venceu este domingo a seleção nacional portuguesa em Oberwart por 69-65, impedindo Portugal de sonhar com o triunfo no torneio.

Mário Palma escolheu Mário Fernandes, Rui Quintino, Fábio Lima, João Gomes e Elvis Évora para entrar de início. Mas ao contrário do que se passou na véspera, Portugal não entrou bem e  de facto, nunca se chegou a encontrar. Num jogo em que os atiradores portugueses estiveram em dia não, Portugal apenas conseguiu passar para a frente no derradeiro período. Contudo, nesta altura, a equipa da casa já acreditava na vitória e impulsionada pelo seu público lá se conseguiu aguentar no pouco tempo que restava até final do jogo, acabando por vencer por 69-65.

Os  melhores atletas do lado português foram o base Mário Fernandes 10PTS, 4RES e 3ASS, bem acompanhado por João “Betinho” Gomes com 15PTS, 8RES e 7FPR. De salientar ainda que todos os jogadores lusos que entraram em campo, marcaram 2 ou mais pontos, à excepção de Rui Quintino.

Resultado final: 69-65

Por períodos: 12-9, 20-18, 18-19, 19-19

A seleção portuguesa comandada por Mário Palma, Mário Gomes e Ivan Kostourkov concluiu assim mais uma etapa da sua preparação para os importantes jogos da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013. A equipa continua a subir de rendimento e a mostrar que será um osso duro de roer perante qualquer adversário que lhe surja pela frente. A defesa está cada vez mais coesa e bem organizada e as movimentações atacantes têm vindo a melhorar jogo após jogo, com o destaque para os 100 pontos obtidos diante de Israel.

Nos próximos dias 3 e 4 de Agosto (sexta e sábado), o público português poderá finalmente observar a sua seleção. Os dois encontros serão disputados em Almada contra a Suíça, onde pontifica, entre outros, o jogador dos Oklahoma City Thunder, Thabo Sefolosha.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária