Bom teste em Almada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Bom teste em Almada

Bom teste em Almada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA seleção nacional Portuguesa venceu esta sexta-feira a Suíça por 84-66, naquele que foi o seu oitavo jogo de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket 2013.

Tal como nos jogos de preparação anteriores, o selecionador nacional Mário Palma voltou a utilizar os doze jogadores que teve à sua disposição, e todos eles, à excepção de Fábio Lima contribuíram com pontos. De fora da equipa neste jogo ficaram os lesionados João Santos e José Silva, e ainda Miguel Queirós.

Em jogo disputado no Pavilhão de Almada, o conjunto nacional esteve superior no capítulo dos lançamentos, obtendo melhores percentagens de 2 e 3 pontos do que os suíços (39/19 = 50% e 19/9 = 56%), mas perdeu a luta nas tabelas (29 para 31). Portugal mostrou um jogo mais coletivo, valorizado com 17 assistências.

No dia em que cumpriu a sua 100ª internacionalização, Paulo Cunha distinguiu-se como o MVP do jogo e os seus 19PTS, 4RES, 4FPR e 25.5EFC foram a cereja no topo do bolo em dia de centenário. Cunha foi bem acompanhado por Tomás Barroso com 14PTS, 5RES e 17.0EFC, Miguel Minhava com 10PTS e 13.5EFC e João “Betinho” Gomes com 11PTS e 12.5EFC.

Do lado dos helvéticos que utilizaram apenas 9 atletas, os melhores em campo foram o lançador de origem croata Dusan Mladjan com 16PTS e o extremo-poste David Ramseier  também ele com 16PTS, mas com 8RES e 18EFC.

Este sábado, Portugal e Suíça voltam-se a encontrar no mesmo local, Pavilhão da Almada, pelas 18H15 para efetuar mais um jogo de preparação.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária