As melhores jogam a final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos As melhores jogam a final

As melhores jogam a final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altEstados Unidos e França disputarão a medalha de ouro no Torneio Feminino, enquanto Austrália e Rússia lutarão pelo bronze.

O Estados Unidos tentarão alcançar a sua quinta medalha de ouro consecutiva depois de terem batido a Austrália por 86-73. Mas foram as Opals quem começou por dominar a partida, muito devido a uma Elizabeth Cambage muito inspirada, que marcou todos os seus 19 pontos durante o primeiro tempo de jogo. Com a sua habitual capacidade debaixo do cesto, a poste australiana impunha-se perante uma defensiva americana algo apática.

Ainda mantendo a boa réplica, as australianas já não conseguiram segurar a liderança durante o terceiro período, onde a maior velocidade e, sobretudo, melhor capacidade organizadora de Sue Bird e Diana Taurasi foram derrubando a defesa das Opals. Ao chamar as postes australianas para fora da área pintada, os Estados Unidos foram abrindo espaços para penetrar e começaram a distanciar nos minutos finais do terceiro quarto. Nos últimos dez minutos, perante o desencanto das australianas, a vantagem de 16 pontos acabou por ficar para a história.

Diana Taurasi, com 14 pontos, e Tina Charles, com 14 pontos e 10 ressaltos, acabaram por ser as duas jogadoras com maior contributo para esta vitória norte-americana.

Lawson-Wade dá show de triplos

A França dominou a Rússia e venceu por 81-64, assegurando a sua primeira presença numa final olímpica de basquetebol feminino. Desde o início que as francesas mostraram ser superiores, muito devendo a Celine Dumerc e a Edwige Lawson-Wade que, no perímetro, foram causando grandes rombos na defensiva russa. O fato de Becky Hammon não ter conseguido, durante a primeira parte, pegar no jogo, acabaria por revelar-se decisivo, num jogo em que as russas também não conseguiram impor o seu jogo interior.

Durante o terceiro período, a Rússia pareceu acordar para o jogo, com Hammon e Danilochkina a aparecem em maior evidência. Mas com Lawson-Wade a assegurar 4-em-4 tentativas de lançamentos triplos, acabando com 18 pontos, e mais cinco jogadoras francesas a terminar a partida com dez ou mais pontos marcados, este não era, seguramente, o dia das russas. A França mostrou ser a melhor equipa europeia neste Torneio e disputará, merecidamente, a final com os Estados Unidos.

Final e jogo de apuramento para a medalha de bronze disputam-se no próximo sábado, às 21 e às 17 horas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária