Derrota em solo checo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS Derrota em solo checo

Derrota em solo checo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altPortugal somou a sua sexta derrota em outros tantos jogos na fase de qualificação para o Europeu do próximo ano, ao perder com a Republica Checa por 90-71.

Num jogo disputado em Chomutov, a Republica Checa deu um passo decisivo e ficou muito perto de garantir a qualificação direta para o Eurobasket, tendo em conta que a vitória da Itália por um ponto na Turquia, obriga os turcos a terem de vencer os checos pela diferença mínima de 18 pontos na última jornada do grupo para assegurar o segundo lugar.

Com o favoritismo a pender para o lado da equipa da casa, Portugal surpreendeu e venceu o 1º período por 21-24. Ao apostar em defesas alternadas (homem e zona), Mário Palma conseguiu destabilizar os checos que evidenciavam algumas dificuldades em entrar no ritmo da partida.

O segundo período foi diferente. A equipa das quinas entrou pior com a defesa a ser desmantelada pela eficácia evidenciada pela Republica Checa, sobretudo no lançamento exterior. Os checos converteram 5 triplos neste período para um parcial de 31-12, que colocou a equipa da casa no comando das operações.

No entanto e à imagem do que esta equipa nacional vem demonstrando ao longo desta fase de qualificação, Portugal nunca desistiu e com uma defesa muito agressiva conseguiu aproximar-se a apenas 9 pontos a poucos instantes do final do 3º período.

Mas com o final do jogo a aproximar-se e com o apoio do público local, os checos acabaram por vencer e colocar-se a um curto passo do Eurobasket de 2013.

Portugal teve quatro atletas a marcar pontos na casa das dezenas, foram eles João Santos (19PTS e 4RES), Paulo Cunha (12PTS e 8RES), Claudio Fonseca (12PTS) e João Gomes (10PTS).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária