Sub-18 F - Vitória justa mas suada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Sub-18 F - Vitória justa mas suada

Sub-18 F - Vitória justa mas suada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Skopje (Macedonia) - Nao foi com duas cantigas que Portugal venceu a Macedonia (67-56). A vitoria foi mais do que merecida, mas conseguida com muito trabalho e suor.

 

Entrando mal na partida, o seleccionado luso permitiu que as anfitrias ganhassem confianca, chegando com facilidade a 7-0 (minuto 3). Isso obrigou logo a seleccionadora a parar o jogo, o que nao foi conseguido de imediato, pois a Macedonia ainda aumentou para 10-0 e 12-3. As substituicoes operadas comecaram a surtir efeito apenas no segundo quarto, depois dos decepcionantes dez minutos iniciais (19-8 para as da casa).
 
Usando e abusando do contraataque, Portugal deu a volta ao jogo, com Maria Joao Correia (30 pontos, 6 triplos e 9 ressaltos) em grande evidencia, bem servida pelas suas companheiras, mormente Joana Bernardeco (7 assistencias). A supremacia nas tabelas (40 ressaltos contra 31), com destaque para Luiana Livulo (12 ressaltos), foi decisiva para a transicao rapida, consubstanciada em 5 ou 6 contraataques concluidos com exito. Depois de se atingir o intervalo na frente (31-28), foi um regalo ver a confianca de Maria Joao acertar mais 5 tiros do perimetro, terminando com uns excelentes 46,2% (6 em 13 tentativas). Neste momento detem a melhor media (24 pontos por jogo), liderando as melhores marcadoras, aparecendo tambem Joana Bernardeco (4,5 assists) nos 5 primeiros postos do ranking respectivo, a par de Michelle Brandao (tambem com 4,5). No outro encontro do Grupo B, a Eslovenia bateu Israel de uma forma clara (86-66)
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Hoje disputa-se a quarta jornada, com Portugal a defrontar a Eslovenia (as 17h.15), seguindo-se o Estonia-Macedonia.
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária