As categorias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL As categorias

As categorias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

100 anos - 100 nomesVamos começar a revelar a forma da nossa iniciativa e ideia de escolher relembrar o nome de cem personalidades do basquetebol português. Como já referimos sabemos que selecionar e escolher nomes é um ato muito sensível,

mesmo melindroso, por poder conter sempre um grau de injustiça de alguém que por não ter tanta visibilidade e protagonismo, embora tenha sido de enorme dedicação tenha ficado esquecido.

Como já referimos mesmo correndo os riscos que anteriormente enunciámos, consideramos ser ainda uma maior injustiça, para não se correr susceptibilizar ninguém, não recordar personalidades decisivas no crescimento e desenvolvimento do basquetebol em Portugal.

Voltamos a reforçar a ideia que o principal capital de qualquer modalidade são sem dúvida as pessoas nas suas diversas facetas e funções tão importantes para o desenvolvimento duma modalidade.

Para a semana vamos anunciar os nomes da equipa que vai ser responsável pela recolha e seleção final das personalidades. Esta semana vamos anunciar as categorias.

Como é evidente nem todas as categorias terão a mesma percentagem nos cem nomes que vamos eleger.

O número mais significativo vão ser os protagonistas e razão de ser da modalidade: os jogadores e jogadoras, e as outras categorias que queremos relembrar são as seguintes:

  • Jogadores e jogadoras
  • Treinadores
  • Árbitros
  • Dirigentes
  • Jornalistas - Comunicação social e divulgação
  • Origens - Nesta categoria teremos de falar por exemplo de nomes como Rudolf Horney, o introdutor do basquetebol em Portugal.
  • Outros - Jogadores estrangeiros e personalidades que tiveram grande contributo para o basquetebol mas que haverá alguma dificuldade em incluir nas categorias mencionadas.

 

Comentários 

 
+1 #1 Famse 21-01-2013 09:32
Boa ideia!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária