I Aveiro Basket Masters
 
Localização: HOME

I Aveiro Basket Masters

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Clube do Povo de EsgueiraNa noite de Hoje (quarta-feira) e durante as tardes de sábado e domingo, o Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira será palco do  “I Aveiro Basket Masters”,

competição que vai reunir perto de 100 atletas das equipas de veteranos de cinco clubes do distrito – Esgueira, Beira-Mar, CENAP, Anadia e Illiabum.

Trata-se de um torneio organizado por um conjunto de atletas e de ex-atletas que continuam a manter a sua actividade física regular praticando basquetebol. Segundo Fernando Santos, elemento da organização, o “I Aveiro Basket Masters” tem como objectivos principais “promover o reencontro de antigos e antigas praticantes de basquetebol, voltar a aproximar esses antigos atletas dos pavilhões e divulgar o ‘Basquetebol Master’ ou ‘Maxibasquetebol’”. No fundo é voltar a incluir neste desporto todos os que, por uma questão de idade, se encontram excluídos da prática regular organizada.

Para o também treinador do Esgueira, este é um projeto “para continuar”. “Estamos a tentar promover, de norte a sul do país, diversas competições distritais semelhantes a esta e organizar um encontro nacional de equipas de veteranos no Verão. Na próxima época pensamos estarem já reunidas as condições que permitam lançar as bases do que será o futuro Campeonato Nacional de Veteranos e Veteranas”, disse Fernando Santos que revelou, também, o desejo de “tentar reunir condições que nos permitam promover a constituição e participação de equipas nacionais nos diferentes eventos internacionais para veteranos.

(Campeonatos da Europa, do Mundo e World Master Games). Estas competições já existem há décadas mas nunca contaram com a presença de Portugal uma vez que são praticamente desconhecidas entre nós”, concluiu.

Para participar nestes eventos, a idade mínima é de 30 anos para o sector feminino e de 35 anos para os masculinos, sendo que não há limite de idade.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária