Spurs vencem no OT
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Spurs vencem no OT

Spurs vencem no OT

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

Gregg PopovichOs San Antonio Spurs voltaram a triunfar em casa na final da conferência Oeste, aumentando a vantagem para 2 – 0 sobre os Memphis Grizzlies.

Contudo, o conjunto orientado por Gregg Popovich teve de sofrer bem mais para conseguir a 2.ª vitória na série. Depois de terem vencido por 22 pontos no anterior confronto, os Spurs foram obrigados a disputar um prolongamento para garantir o triunfo por 93 – 89.

A 1.ª parte foi um retrato fiel do que se passou no jogo um. Os Grizzlies voltaram a denotar grandes dificuldades em ultrapassar a defesa adversária e cedo se viram a correr atrás dos Spurs.

Uma incrível sequência de 14 lançamentos sem qualquer conversão permitiu que os da casa fugissem ainda mais no marcador no final do 2.º período, chegando ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (46 – 31).

Após o descanso os Grizzlies voltaram mais agressivos. Forçando mais penetrações para o cesto iam conseguindo viagens até à linha de lance livre, o que lhes permitiu uma ligeira recuperação no 3.º período, mas principalmente um aumento gradual de confiança após um novo início para equecer.

O 4.º período começou com uma vantagem de 12 pontos para os Spurs (76 – 64) mas com os visitantes a darem indicações que ainda estavam capazes de discutir o jogo. Desta vez foram os experientes jogadores de San Antonio a atravessar momentos de verdadeiras dificuldades ofensivas. Nos últimos oito minutos da partida apenas converteram um dos seus 11 lançamentos e perderam quatro bolas, permitindo que os seus adversários completassem um parcial de 2 – 14 que igualou a partida a 85, forçando o prolongamento.

O tempo extra foi dominado por Tim Duncan (17pts. e 9ress) e Tony Parker (15pts. 18ass. e 5ress). Enquanto o base francês dividia a defesa encontrando sempre o jogador livre, o que lhe valeu um novo máximo de carreira em assistências (18), o poste de 37 anos foi quem assumiu a responsabilidade de lançar ao cesto.

Quando todas as outras mãos pareciam tremer, Duncan converteu seis pontos a abrir o prolongamento e ofereceu a vitória aos Spurs, garantindo assim uma viagem mais tranquila até Memphis onde vão ser disputados os dois próximos jogos da final do Oeste.

Resultado do 2.º jogo da final do Oeste:

  • San Antonio Spurs 93 – 89 Memphis Grizzlies (2 – 0)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária