Vasco campeão em Sub-18M
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Vasco campeão em Sub-18M

Vasco campeão em Sub-18M

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

SC Vasco da GamaFoi num Parque das Camélias (como é conhecida a Oficina de Basquetebol “Alves Teixeira”) a “rebentar pelas costuras” que a equipa anfitriã repetiu o feito alcançado já em 2009 e 2010, relegando o até então,

bicampeão nacional SL Benfica para o 2º lugar da prova, pese embora tenha sido o GDB Leça o único adversário que, à entrada da derradeira jornada da Final 4, pudesse igualmente aspirar a vencer a prova.

Na jornada inaugural de 6ª feira, ambas as equipas da ABP (SC Vasco da Gama e GDB Leça) entraram a ganhar: na primeira partida e depois de uma 1ª parte equilibrada o SC Vasco da Gama acabaria por vencer tranquilamente a equipa do Estoril BC por 15 pontos de diferença, após um 3º período demolidor (24-6); no 2º jogo da noite o SL Benfica deixava-se surpreender pelo GDB Leça (77x80), muito por força da exibição de alto nível protagonizada pelo nº 8 (Pedro Meireles) da equipa de Matosinhos que á sua conta contabilizava 50 pontos e 23 ressaltos.

Nos jogos de sábado, o SC Vasco da Gama jogava de forma muito consistente com os seus “atiradores” em muito bom plano desde o inicio do jogo e á medida que o tempo de jogo evoluía, acentuava-se a diferença pontual no marcador, culminando com o resultado mais desnivelado desta Fase Final (88x59). No jogo seguinte, o ESTORIL BC demonstrava ter “estudado” bem a lição e conseguia condicionar os pontos fortes do ataque do GDB Leça, apresentando maior serenidade nos momentos decisivos deste jogo, vencendo-o por escassos 3 pontos de diferença (64x67).

À entrada da última jornada a expectativa crescia, procurando perceber de que forma poderiam as restantes equipas interferir na luta pelo titulo, sabendo-se desde logo que só o GDB Leça e SC Vasco da Gama poderiam ter essa possibilidade matemática. Com a derrota do ESTORIL BC face ao SL Benfica, o GDB Leça ficava com a possibilidade de se sagrar campeão bastando para tal vencer os anfitriões por um único ponto. No entanto o SC Vasco da Gama não desperdiçaria a oportunidade de, perante o seu público e na sua renovada e HISTÓRICA casa, conquistar o troféu mais importante do calendário competitivo nacional do escalão Sub-18. Com excelentes exibições protagonizadas por alguns dos “vascaínos”e considerando a excelente réplica apresentada, praticamente até ao fim, pela equipa do GDB Leça, o SC Vasco da Gama sagrava-se assim (e pela 3ª vez em 5 anos) campeão nacional de sub-18 Masculinos, num Parque das Camélias que não conseguia acolher mais nenhum espectador.

Vasco campeão

No final e em grande ambiente de festa, houve oportunidade ainda para galardoar o 5 Ideal e o MVP da competição, assim como entregar os respectivos diplomas, medalhas e troféu de campeão.

Classificação final
1º - SC Vasco da Gama;
2º - SL Benfica;
3º - GDB Leça;
4º - Estoril BC;

5 Ideal

5 Ideal
Nuno Sequeira (nº 15 – SC Vasco Gama)
Nuno Ferreira (nº 8 – SC Vasco Gama)
Pedro Meireles (Nº 8 - GDB Leça)
João Guimarães (nº 23 – SC Vasco Gama)
Krassimir Pereira (nº 12 – SL Benfica)

MVP
Pedro Meireles (Nº 8 - GDB Leça)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária