Selecção já está na Eslovénia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Selecção já está na Eslovénia

Selecção já está na Eslovénia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

José TolentinoA viagem desta 6ª feira, último dia de Maio, que levou a Selecção Nacional de seniores femininos até à pequena cidade de Kranjska Gora (Eslovénia),

muito perto da fronteira com a Itália e também com a Áustria, teve um percalço.No aeroporto de Frankfurt onde a comitiva fez escala depois de sair de Gdansk às 08H15 num voo da Lot Airlines (companhia polaca) houve que aguardar, já dentro do aparelho no local onde estava estacionado, uma hora até que o vento diminuísse de intensidade. Segundo nos foi informado pela assistente de bordo, razões de segurança obrigaram a essa medida de precaução.

O pequeno aparelho, um Bombardier CRJ200, com lotação para 50 passageiros, acabou por fazer a viagem de Frankfurt até à capital eslovena em pouco mais de uma hora, sem problemas.

Mas comecemos por rever a fita do tempo desde que o despertar tocou para os quartos (em média às 05H30), na medida em que a hora de saída do autocarro que nos levaria até ao Aeroporto Lech Walesa em Gdansk, desde Gdynia; estava marcada para as 06H00, a 100 metros do Hotel Kuracyjny onde estivemos hospedados desde o dia da chegada à Polónia. Àquela hora matutina o tráfego automóvel ainda não era muito pelo que pouco antes das 06H30 já estávamos a entrar na gare, prontos para iniciar o check-in.

Ainda não eram 07H00 e já estávamos despachados dessa operação que por vezes é complicada, mas como não havia ninguém à nossa frente foi rápido. Mais: conseguimos não pagar excesso de bagagem (em princípio seriam 3 malas, respeitantes aos equipamentos de jogo e de treino e ao material de fisioterapia), mas graças a uns cartões Gold ou Silver existentes na comitiva, tivemos direito a essa benesse. E nesta altura de crise... tudo o que se consegue poupar é bom.

O voo que nos levou de Gdansk para Frankfurt decorreu tranquilo, com muitos dos elementos da comitiva a aproveitarem para ferrar o galho.. ou seja por o sono em dia. Em Frankfurt tivemos uma escala de duas horas e meia, sem contar obviamente com a hora extra que não estava no programa.

Chegados ao aeroporto da capital eslovena (cerca das 15H10 locais) tínhamos à nossa espera um autocarro que nos transportou até ao Grand Hotel Prisank, um 4*, em cerca de uma hora. Um percurso de 50 quilómetros que com o tempo seco é percorrido em 45 minutos mas a chover e com o piso molhado demorou mais um pouco. Paisagens muito bonitas, tudo muito verde, muito agradável em suma. Feita a distribuição dos quartos e colocadas as bagagens, foi tempo de descer ao restaurante para se tomar uma refeição ligeira (lanche), por volta das 17H00. Após o lanche foi concedido descanso pois hoje ainda será feito um treino no Vitranc Gym (a 5 minutos do hotel) a partir das 20H00, para o jantar ser servido às 22H30.

Amanhã (sábado) ao final da manhã (11H30 às 13H00) haverá novo treino que servirá para os últimos acertos antes do 1º jogo de preparação com a congénere da Eslovénia, agendado para as 18H00, no mesmo recinto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária