S-20 Femininos em Rio Maior
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias S-20 Femininos em Rio Maior

S-20 Femininos em Rio Maior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA selecção nacional de Sub-20 femininos prossegue o seu plano de preparação com vista à participação no Campeonato da Europa do respectivo escalão, Divisão B, que se disputa de 4 a 14 de Julho, em Albena (Bulgária).

A preparação tem sido afectada não só pela dificuldade de conciliação com as exigências escolares, mas também pelo facto de haver jogadoras que ainda estão a disputar o play-off, nomeadamente o caso de Nádia Fernandes que hoje está em Ponta Delgada para jogar pelo seu clube (GDEMA Menéres) a negra (5º jogo) da final do play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, frente às açorianas do União Sportiva, que foram as vencedoras da fase regular.

Nas duas acções já realizadas este Verão inclui-se a presença no Torneio Quadrangular Internacional de Bourg-en-Bresse, nos arredores de Lyon, na primeira semana de Junho, em que as comandadas de Eugénio Rodrigues tiveram um comportamento excelente ao alcançarem a 2ª posição, depois de terem superado a França (70-55) e a Holanda (51-48), numa partida que só foi resolvida no prolongamento. No encontro que decidiu o vencedor do Torneio, com a República Checa, esta fez vincar a sua supremacia ao ganhar as tabelas, triunfando por 81-49. Mas nunca é demais realçar a proeza (porque não é todos os dias que se ganha à selecção gaulesa, habitualmente uma das candidatas ao pódio… na Divisão A) e sem espinhas, como se costuma dizer. Nesse jogo, a jovem Laura Ferreira (GDESSA) arrancou uma prestação memorável, que lhe valeu ser a MVP (31,0 de valorização), consubstanciada em 24 pontos, 6/7 nos lançamentos de campo, 4/4 nos triplos, 5 ressaltos, 5 faltas provocadas, etc. Mas não foi só a base/extremo da selecção de Sub-18 que esteve em evidência no torneio, pois além dela, também a base Inês Viana (CRCQ Lombos) integrou o cinco ideal.   

Concentraram-se ontem a meio da tarde no Centro de Estágio de Rio Maior, 15 das 16 jogadoras convocadas por Eugénio Rodrigues:

Ana Raimundo (AD Ovarense), Daniela Carregosa (AD Sanjoanense), Gabriela Raimundo (AD Ovarense), Helga Gonçalves (CRCQ Lombos), Inês Pinto (AD Vagos), Inês Viana (ADVagos), Jessica Almeida (Algés), Jessica Costa (CRCQ Lombos), Joana Alves (SL Benfica), Joana Canastra (Montijo BB), Joana Jesus (AD Vagos), Laura Ferreira (GDESSA), Leonor Cruz (CD Torres Novas), Mafalda Guerreiro (CRCQ Lombos) e Raquel Jamanca (Montijo BB).

O grupo de trabalho ficará completo amanhã, domingo, com a entrada de Nádia Fernandes (GDEMA Menéres), após o regresso da viagem aos Açores, como referimos anteriormente.

A acção irá decorrer em Rio Maior até à próxima 5ª feira, data em que a selecção viaja para Praga, capital da República Checa, onde fará 2 jogos de preparação (nos dias 21 e 22) com a congénere anfitriã, em Hradek Králové, localidade a 100 quilómetros da capital. O regresso a Lisboa será no domingo, 23 de Junho.
Do programa de trabalhos em Rio Maior constam treinos bidiários, de manhã e de tarde.

Staff de responsáveis:

Vítor Duarte (dirigente)
Eugénio Rodrigues (seleccionador)
José Araújo (treinador adjunto)
Nuno Manaia (secretário)
Ana Fernandes (fisioterapeuta)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária