Sub-20 na República Checa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Sub-20 na República Checa

Sub-20 na República Checa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Eugénio RodriguesA selecção nacional de Sub-20 Femininos prossegue a sua preparação com vista à sua participação no Europeu do respectivo escalão, Divisão B, agendado para Albena (Bulgária),

de 4 a 14 de Julho. Depois de ter marcado honrosa presença no Torneio Internacional de Bourg-en-Bresse, no princípio do mês, perdendo na final com a República Checa (81-49), após ter vencido França e Holanda, duas equipas da Divisão A, a selecção de Eugénio Rodrigues foi convidada para fazer dois jogos de preparação com a congénere checa, em Hradec Králové, localidade a 100 quilómetros de Praga.

O objectivo principal de se fazer jogos de preparação é ganhar ritmo competitivo, aspecto fundamental para qualquer selecção que se apresenta no Campeonato da Europa. O resultado não é assim tão importante, ainda que as vitórias tragam motivação e aumentem a autoconfiança nas jogadoras.

Os dois encontros saldaram-se por duas derrotas: 71-54 e 75-48. Tanto no 1º como no 2º jogo, a má entrada das nossas representantes colocou desde logo as anfitriãs com vantagens confortáveis. Depois assistiu-se á natural e habitual reacção das comandadas de Eugénio Rodrigues, que encurtaram o prejuízo para 6 pontos ainda no 1º quarto. A partir daí o seleccionado luso teve uma boa prestação, colocando sempre muita pressão nas adversárias, que nunca puderam acomodar-se, embora a congénere checa tenha liderado sempre o marcador com vantagens que oscilaram entre os 6 e os 16 pontos, para se fixarem nos 17 finais (71-54).

Parciais do 1º jogo: 25-17, 17-13, 12-13, 17-11

Alinharam e marcaram por Portugal: Jessica Almeida (10), Joana Jesus (1), Laura Ferreira (8), Inês Pinto (3) e Joana Alves (6); Inês Viana (10), Joana Canastra (4), Nádia Fernandes (2), Jessica Costa (10), Raquel Jamanca, Leonor Cruz e Mafalda Guerreiro

No 2º encontro os treinadores de ambas as selecções preocuparam-se bastante em treinar soluções, nomeadamente defensivas, tendo em vista a sua eventual aplicação nos jogos do Europeu. Tal como na véspera, as checas entraram muito fortes, tendo ganho logo nos minutos iniciais vantagem superior à dezena de pontos. Ainda para mais reforçadas com Pohunkova e Valakova , provavelmente as duas melhores jogadoras do conjunto anfitrião, que não tinham sido utilizadas no jogo do primeiro dia, mostraram claramente que são fortes candidatas na luta para a subida à Divisão A. Boa reacção lusa no 2º período (13-14), apesar de estarmos carregados de faltas, particularmente as jogadoras interiores Inês Pinto e Joana Alves, ambas com 3 faltas ainda no quarto inicial. Portugal alternou bons períodos com outros de menor qualidade, mas demonstrou sempre enorme atitude na luta pela posse da bola. Disso é exemplo o equilíbrio patente na luta das tabelas (42-38 ressaltos), perante uma equipa claramente com mais centímetros. As nossas representantes foram penalizadas pela fraca eficácia nos lançamentos do perímetro (apenas 1 triplo convertido em 16 tentados) e ainda pelo maior número de erros cometidos (13-19 turnovers).

Parciais do 2º jogo (ontem): 32-15, 13-14, 20-12, 10-7

Pela selecção portuguesa, alinharam e marcaram: Jessica Almeida (13), Joana Jesus (10), Laura Ferreira (13), Inês Pinto e Joana Alves (4); Inês Viana (2), Joana Canastra (2), Nádia Fernandes (2), Mafalda Guerreiro (2), Leonor Cruz, Jessica Costa e Raquel Jamanca.

A comitiva portuguesa regressa este domingo a Lisboa. A chegada ao Aeroporto da Portela está prevista para as 22H20 no voo TP 707 procedente de Praga, donde parte às 19H50 locais.

A selecção volta a concentrar-se na próxima 3ª feira (dia 25), antes da partida para a Bulgária, agendada para sábado (dia 29), onde estão previstos mais 2 jogos de preparação, com a congénere anfitriã.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária