Como habitualmente, o jamboree começa com a fase de integração dos jovens nos diversos grupos. Tendo participado em mais de 20 edições de jamborees,
Sérgio Rosmaninho coordenador deste evento tem larga experiência nas actividades lúdicas que ajudam a integração dos jovens. Alguns mais reservados, outros mais atrevidos, mas todos se divertiram na festa do quebra-gelo. Esta actividade é decisiva para a criação de um bom ambiente e com a larga experiência adquirida podem os pais estar descansados, pois estamos certos que rapidamente todos estarão integrados e a viver sem receios e na plenitude este evento que vai constituir uma marca positiva nas vidas dos participantes deste jamboree.
O arranque e a criação das rotinas é sempre uma das fases mais trabalhosas razão pela qual a o diário de hoje é relativamente curto, mas a partir de amanhã haverá certamente mais informação.
Este jamboree tem particularidades muito diferenciadas de outros os jamborees. É o primeiro que se destina a homenagear uma pessoa e o primeiro a ser realizado numa aldeia Soutocico com grande apoio da freguesia local a Junta de Freguesia do Arrabal.
Apesar das diferenças o prato forte deste evento continua a ser, como não podia deixar de ser, o minibásquete que o digam os minis que de manhã tiveram uma dose maciça de basquete, com a realização de um torneio, de concursos de lançamento na passada e treino.
Na parte da tarde fomos conhecer a aldeia em que estamos inseridos e para tal tivemos uma caça ao tesouro e as habituais coreografias da cerimónia de abertura realizadas em frente à igreja.
Para se familiarizarem com os treinadores e monitores que estão no enquadramento do evento aqui vão os seus nomes e de onde vem:
Monitores
- Catarina Seco - Setúbal;
- João Novas - Castelo Branco;
- Nuno Pereira - Alenquer
- Inês Pombo - Covilhã;
- Carlos Valente - Évora;
- Maria João - Soutocico;
- Margarida Sousa - Valongo;
- José Noversa - Coimbr;
- Mafalda Pinto - Évora;
- Pedro Pinto - Braga;
- João Faria - Bragança;
- Ana Francisco - Évora;
- Jorge Dantas - Ponte de Lima;
- Ana Pinto - Évora;
- André Rodrigues - Soutocico;
- Susana Alves - Soutocico
Comentários
Mas terei todo o gosto em ir no próximo dia 20 ver a Gala e dar apoio no for preciso, da minha parte sabem que podem sempre contar com ajuda para o que der e vier.
Abraço a todos continuação de bom trabalho e muita diversão para os monitores e atletas.
Aposto que se vai notar bastante diferença das dos últimos dias do evento.