Portugal vence Holanda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Portugal vence Holanda

Portugal vence Holanda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altA seleção portuguesa de sub 20 masculinos venceu a Holanda por 72 – 63, dando um passo importante para garantir a passagem aos quartos-de-final da divisão B do Campeonato da Europa.

Esta vitória deixa os portugueses no 2.º lugar (em igualdade com a Holanda) do grupo B quando falta apenas um jogo para terminar esta fase. Contudo, a competição ainda está muito equilibrada, e para terem a certeza que vão seguir em frente vão ter de vencer o Chipre no jogo de amanhã (14H00).

Já com duas vitórias na competição a Holanda chegava bem mais tranquila que Portugal ao confronto de hoje. Todavia, os jovens portugueses pareceram não se perturbar com a importância do jogo — uma derrota poderia complicar muito o apuramento para os quartos-de-final — e tomaram as rédeas do encontro desde o início.

Fruto de uma boa eficácia ofensiva, principalmente nos lançamentos de longa distância (42.9%), a equipa orientada por André Martins conseguiu manter-se no comando do marcador na maioria do jogo.

Mas a partida ficou marcada pelos excelentes últimos cinco minutos da 1.ª parte. Provocando várias perdas de bola ao adversário e continuando o acerto no capítulo do lançamento, os portugueses conseguiram um parcial de 18 – 5 que permitiu chegar ao descanso com uma vantagem de 16 pontos (49 – 33).

Nem o intervalo arrefeceu a mão dos jogadores nacionais. Apesar do esforço dos holandeses para voltar à discussão do jogo, só no último lançamento é que conseguiram baixar da barreira das dezenas, estabelecendo o resultado final em 72 – 63.

O MVP da partida foi o base Pedro Bastos. O jovem de 18 anos que representa o Dragon Force marcou 15 pontos, conquistando ainda três ressaltos. Bastos foi decisivo no derradeiro período, onde marcou oito pontos, impedindo uma aproximação dos holandeses.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária