Portugal vence Alemanha
 
Localização: HOME

Portugal vence Alemanha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-20 venceu a Alemanha por 53 – 52, conquistando assim o direito a disputar com a Finlândia o 9.º lugar na divisão B do Campeonato da Europa.

Portugal superiorizou-se aos germânicos já depois de ter soado a buzina do final do encontro. Parece estranho mas foi o que aconteceu na Macedónia. Quando faltavam apenas sete segundos para terminar o jogo, com o resultado em 51 – 52, Isaías Insaly conquistou o seu 11.º ressalto no jogo e proporcionou a Pedro Meireles (9pts.) a oportunidade de dar a vitória ao conjunto orientado por Carlos Seixas. Apesar de não ter conseguido marcar o cesto sob a buzina, Meireles sofreu uma falta que o levou para a linha de lance livre. Com toda a pressão nos seus ombros o jovem português não tremeu e depois de empatar o jogo a 52, converteu também o 2.º lance livre e foi o herói do jogo, estabelecendo o resultado final em 53 – 52.

Ao contrário do que se passou na maioria do tempo de jogo, onde as defesas se determinaram o ritmo do jogo, no 1.º período as equipas mostraram qualidade ofensiva, marcando aí cerca de 36% dos pontos que conseguiram durante toda a partida.

Foi Portugal que entrou melhor na partida. Marcando 16 pontos em apenas cinco minutos os jovens nacionais saltaram para a frente do marcador por 16 – 9. Mas os alemães responderam com um parcial de 3 – 10 nos restantes cinco minutos e fecharam o período com um empate a 19.

Aproveitando o bom momento dos últimos minutos do quarto inaugural a Alemanha conseguiu assumir a liderança no 2.º período, vantagem que chegou a ser de seis pontos (28 – 34), com a qual as equipas foram para o descanso.

Após o intervalo os portugueses melhoraram a sua prestação defensiva e causaram mais problemas ao ataque germânico. Contestando todos os lançamentos conseguiram diminuir a eficácia adversária e aproximar-se paulatinamente no marcador.

Só no derradeiro parcial é que Portugal voltou à liderança, posição que manteve até aos últimos dois minutos (50 – 49). A Alemanha ainda reagiu e marcou o último lançamento de campo a um minuto e 42 segundos do fim. A partir desse momento assistiu-se a uma autêntica batalha da linha de lance livre, mas enquanto os alemães apenas marcaram apenas uma das suas quatro tentativas, os lusos conseguiram converter três dos mesmos quatro que dispuseram, conseguindo assim garantir o triunfo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária