
A 2.ª vitória consecutiva valeu a liderança isolada do grupo C, quando falta apenas disputar o derradeiro jogo contra a Alemanha (segunda feira pelas 20H45).
Os primeiros cinco minutos da partida foram o retrato de toda a partida. Portugal iniciou o jogo muito pressionante tanto sobre a bola como nas linhas de passe e a Irlanda apresentou as suas debilidades. Em cinco minutos as britânicas perderam sete bolas (38 em todo o jogo), com as quais as lusas aproveitaram para concretizar alguns contra-ataques fáceis.
Se à intensidade defensiva juntarmos a eficácia ofensiva obtemos a fórmula explosiva com a qual as portuguesas se colocaram a vencer por 23 – 6 em apenas cinco minutos.
Apesar de Portugal ter tornado o jogo fácil logo nos instantes iniciais, as jovens orientadas por Ana Neves nunca deixaram de lutar por cada posse de bola e o resultado foi aumentando naturalmente, refletindo as diferenças entre os dois conjuntos.
A qualidade exibicional de Portugal foi mérito de todas as jogadoras, mas a poste Chelsea Guimarães (20pts. e 7ress.) e a extremo Maianca Umabano, com 17 pontos em apenas 15 minutos, foram as jogadoras mais produtivas de um conjunto muito equilibrado.
Comentários