Portugal atropela Irlanda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Portugal atropela Irlanda

Portugal atropela Irlanda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altA seleção feminina de sub-16 continua em grande na divisão B do Campeonato da Europa que se realiza em Matosinhos. Depois de ter vencido a Dinamarca na ronda inaugural (83 – 35) , as lusas voltaram a exibir-se em grande nível na 2.ª partida, conquistando o triunfo por 111 – 60.

A 2.ª vitória consecutiva valeu a liderança isolada do grupo C, quando falta apenas disputar o derradeiro jogo contra a Alemanha (segunda feira pelas 20H45).

Os primeiros cinco minutos da partida foram o retrato de toda a partida. Portugal iniciou o jogo muito pressionante tanto sobre a bola como nas linhas de passe e a Irlanda apresentou as suas debilidades. Em cinco minutos as britânicas perderam sete bolas (38 em todo o jogo), com as quais as lusas aproveitaram para concretizar alguns contra-ataques fáceis.

Se à intensidade defensiva juntarmos a eficácia ofensiva obtemos a fórmula explosiva com a qual as portuguesas se colocaram a vencer por 23 – 6 em apenas cinco minutos.

Apesar de Portugal ter tornado o jogo fácil logo nos instantes iniciais, as jovens orientadas por Ana Neves nunca deixaram de lutar por cada posse de bola e o resultado foi aumentando naturalmente, refletindo as diferenças entre os dois conjuntos.

A qualidade exibicional de Portugal foi mérito de todas as jogadoras, mas a poste Chelsea Guimarães (20pts. e 7ress.) e a extremo Maianca Umabano, com 17 pontos em apenas 15 minutos, foram as jogadoras mais produtivas de um conjunto muito equilibrado.

 

Comentários 

 
+2 #1 Rui Pedro 04-08-2013 11:54
Mais um grande jogo da equipa feminina e Portugal. Casa a selecção portuguesa mantenha este nível exibicional a subida à divisão A estará praticamente assegurada. Parabéns, pelo artigo.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária