Sub-16 na meia-final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Sub-16 na meia-final

Sub-16 na meia-final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-16 femininos garantiu praticamente o apuramento para a meia-final da divisão B do Campeonato da Europa ao vencer Israel por 57 – 40.

Só uma derrota frente à Polónia (20H45) por mais de 95 pontos (algo altamente improvável) e uma derrota de Israel frente à Polónia poderiam arredar Portugal da presença na fase a eliminar da competição.

Apesar da equipa israelita ter causado mais dificuldades ao ataque português, que até esta partida somava uma média de 88 pontos marcados nas três partidas disputadas até ao momento, as lusas voltaram a ser extremamente eficazes na defesa, provocando 23 perdas de bola ao adversário, e dominantes na luta das tabelas, somando mais 18 ressaltos que Israel.

Com tão claro domínio nestes aspetos fundamentais do jogo não foi de estranhar que Portugal dispusesse de mais 16 lançamentos de campo tentados, assim como mais nove tentativas da linha de lance livre. Não custa pois imaginar que se a equipa orientada por Ana Neves apresenta-se uma eficácia ofensiva dita normal a rondar os 50% e o resultado entraria na casa dos 40 pontos de diferença, algo que a seleção nacional nos tem habituado ao longo desta competição.

Mas as dificuldades ofensivas de Portugal chegaram mesmo a causar alguma preocupação quando a meio do 2.º período era Israel que liderava com sete pontos de vantagem (11 – 18). Foi nesse momento que o despertador soou, e com ele chegou um parcial de 20 – 4 liderado por Carolina Bernardeco (13pts. e 5roubos) que permitiu às jovens portuguesas passar para o comando do marcador que não mais haviam de largar.

Esses dez minutos (últimos cinco do 2.º período e primeiros cinco do 3.º) permitiram que Portugal recuperasse a confiança no seu jogo e mostrasse a qualidade que tem apresentado no Campeonato da Europa, estabelecendo a diferença final nos 17 pontos.

Para além de Carolina Bernardeco, que foi muito importante para a seleção nacional na recuperação da desvantagem inicial, Portugal contou ainda com prestações valiosas de Maria Kostourkova (7pts. e 16ress.) e de Carolina Gonçalves (13pts. 4ress. e 4ass.).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária