Suíça mais forte que Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME COMPETIÇÕES 1ª DIVISÃO FEMININA Sub16 Masculinos: Noticias Suíça mais forte que Portugal

Suíça mais forte que Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-16 foi derrotada pela Suíça (55 – 73) no 1.º jogo do grupo G, onde se discute uma posição entre o 9.º e o 16.º no Campeonato da Europa que se realiza em Sarajevo.

A seleção do centro da Europa beneficiou de dois períodos de desconcentração portuguesa para sentenciar a partida. O primeiro e o último período foram desastrosos para os portugueses, que durante os parciais restantes mostraram ter condições para vencer o encontro

Um início péssimo marcou todo o jogo de Portugal, que se viu obrigado a correr sempre atrás do resultado. Com seis minutos jogados os suíços já venciam por 0 – 17, vantagem que lhes permitiu uma maior tranquilidade durante toda a partida.

Depois de se ver a perder por 17 pontos os lusos tudo fizeram para voltar a entrar na discussão da partida. Com uma recuperação consistente o conjunto orientado por Rui Alves conseguiu reduzir a distância para apenas seis pontos a meio do 3.º período.

Contudo, quando tudo fazia prever que Portugal iria bater-se até final a Suíça voltou a fazer um parcial enorme, marcando 21 pontos enquanto a seleção nacional marcou apenas três.

O poste Ricardo Monteiro (11pts. e 14ress.) voltou a ser o jogador português mais influente, tendo sido bem secundado pelo base Carlos Cardoso (15pts. e 4ress.)

Amanhã (quinta feira) Portugal define o seu futuro na competição. Em caso de vitória frente à Roménia por mais de 6 pontos, os lusos seguirão para os jogos onde se discutirão os lugares entre o 9.º e o 12.º. Em caso de vitória por menos de 6 pontos, Portugal terá de esperar que a Estónia derrote a Suíça no outro jogo do grupo G para se apurar para a discussão pelo 9º lugar. Se os jovens portugueses forem derrotados pelos romenos serão relegados para a disputa do 13.º lugar.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária