Kostourkova em destaque
 
Localização: HOME

Kostourkova em destaque

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 22
FracoBom 

Mariana KostourkovaTambem lá por fora se fala da extraordinária campanha realizada pela seleção nacional feminina de sub-18 na edição deste ano do campeonato da Europa, divisão A.

Paul Nilsen, colunista do site da Fiba para o basquetebol feminino, na análise que efetuou ao campeonato da Europa de sub-18 deste ano, fez referência à brilhante prestação da seleção lusa, elegendo mesmo a sua timoneira, Mariana Kostourkova, como a "sua" treinador do torneio.

Mais relevante do que a classificação final em si, foi a forma como a equipa conseguiu reagir a um início difícil e arrancar para uma série de seis vitórias consecutivas que terá impressionado o colunista. Aqui fica um excerto das suas próprias palavras, cujo artigo completo pode consultar aqui.

"Last word however must go to Portugal and head coach Mariyana Kostourkova. This was their first-ever season in Division A and survival was the goal. After a rocky start, they eventually found their feet and went on to finish the tournament with a truly mind-blowing six wins in a row.

That's why Kostourkova just pips Lapena for my coach of the tournament vote." 

"Contudo, a última palavra tem de ir para Portugal e para a sua treinadora Mariyana Kostourkova. Esta foi a primeira presença na Divisão A e o objetivo era a manutenção. Depois de um início tremido, elas encontraram-se e acabaram por partir para uma verdadeiramente impressionante série de seis vitórias consecutivas.

É por isso que Kostourkova supera Lapena (treinador espanhol) e recebe o meu voto para treinadora do torneio."

 

Comentários 

 
+1 #8 Humberto Gomes 02-09-2013 09:39
Um pouco tarde (férias a quanto obrigas !), mas ainda a tempo de relacionar o feito da nossa selecção, e à sua timoneira, companheira Maryana,, com o azeite : "é que vem sempre à tona de água !": a competência
Parabens e mais pressão, estilo para novos e melhores cometimentos,.
Um xi-coração, tambem com pressão.
Citar
 
 
+6 #7 Artur Lima 29-08-2013 13:19
Foi uma enorme satisfação para todos nós o desempenho e classificação da selecção nacional de S.18 fem.; mas não foi menor o orgulho que proporcionou aos seus amigos e treinadores, a notoriedade internacional que a Mariyana (justamente) alcançou. Uma saudação e um beijo, também, para a adjunta Guida, como reconhecimento pela sua perseverança e empenhamento e um grande abraço ao amigo de longa data e dirigente da equipa, José Tolentino, que, pelas suas qualidades, em geral, e pelo vasto conhecimento que tem do Basquetebol, em particular, mereceria ser uma voz mais ouvida no seio da FPB.
Citar
 
 
+6 #6 JC 28-08-2013 22:54
Orgulho! Merecidos Parabéns!
Citar
 
 
+9 #5 José Tolentino 28-08-2013 18:24
Reconhecimento internacional mais que merecido. Os meus parabéns!! São 9 anos de trabalho no CAR Jamor a ensinar aqueles fundamentos essenciais para quem quer singrar na modalidade. Um beijinho especial.
Citar
 
 
+9 #4 Pedro Frade 28-08-2013 10:53
Um beijinho especial para a Maryiana, por este merecido destaque no site da FIBA e pelo grande trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos no nosso país.

Os meus parabéns estendem-se obviamente a todo o grupo de trabalho que representou Portugal de forma tão digna e meritória neste Europeu.

Fica o desafio para o próximo ano de superar a classificação obtida este ano!!!
Citar
 
 
+6 #3 Claudia 28-08-2013 10:19
Parabéns!
Citar
 
 
+9 #2 San Payo 28-08-2013 09:16
Acompanhei os resultados da competição pela net.

Na praia onde passo férias estou com frequência com outro grande entusiasta da nossa modalidade, o amigo Miguel Graciano.

Quando Portugal alcançou a manutenção disse ao Miguel de foram assertiva e convicta, a equipa da Maryana vai "picar" os dois últimos jogos,

Reconhecimento merecido parabéns Maryana.
Citar
 
 
+9 #1 Ivan 28-08-2013 08:34
Parabéns!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária