Ucrânia ocupa penúltima vaga
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Ucrânia ocupa penúltima vaga

Ucrânia ocupa penúltima vaga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Mike FratelloDepois de Sérvia, Lituânia e França terem assegurado o apuramento para os quartos-de-final, hoje foi a vez da Ucrânia se juntar ao top 8. Pelo caminho ficou a Letónia que deixou escapar o apuramento ao perder com a Bélgica.

Letónia 56 – 60 Bélgica
O primeiro jogo do dia resolveu as contas do apuramento com a Bélgica a superiorizar-se a uma Letónia, que sentiu o peso da pressão, acabando derrotada e eliminada da prova. Apesar de dispor de mais 14 tentativas de lançamento, a Letónia pagou caro o preço da sua falta de eficácia. Naquele que foi o pior jogo da Letónia neste europeu, nenhum dos seus principais atletas se exibiu à altura do que vinha fazendo até aqui. Os números de Janicenoks e Blums (LC: 1/9), Bertrans (1/8) e Strelnieks (2/7) falam por si no dia em que apenas o gigante Freimanis (10 pontos e 11 ressaltos) cumpriu o seu papel. Os belgas tiraram partido do dia mau dos letões e venceram com Massot (14, 4 e 3 desarmes) em destaque.

Ucrânia 63 – 70 Lituânia
Num jogo que começou sem grande emoção tendo em conta que tanto ucranianos como lituanos entraram em campo apurados para a fase seguinte, acabou por vencer a equipa mais forte, pese embora a excelente réplica da Ucrânia. O jogo começou morno, com um ritmo não muito elevado e com baixas percentagens de lançamento. Contudo, à medida que o tempo foi passando, a intensidade foi aumentando e assistiu-se a uma fase final de jogo de grande nível. O triunfo sorriu à mais experiente Lituânia, com destaque para Kleiza (15 pontos e 5 ressaltos) que assumiu o jogo na parte final, perante um conjunto ucraniano que teve em Gladyr (18 e 5) o seu melhor elemento.

Sérvia 77 – 65 França
Na disputa do primeiro lugar do grupo, a Sérvia foi mais forte e bateu a França que caiu assim para o terceiro lugar do grupo. Os sérvios venceram todos os períodos revelando maior eficácia de lançamento e maior capacidade na luta pelos ressaltos. A defesa voltou a estar na base do triunfo sérvio que conseguiu condicionar as acções do líder francês Tony Parker (10 pontos e 5 assistências). O trio formado pelo capitão Krstic (19, 4 ressaltos e 4 assistências) e pelos jovens Bogdanovic (14 e 5) e Nedovic (17 e 3) esteve em destaque pela sérvia, diante de um conjunto gaulês que até teve cinco dos seus atletas a marcar na casa das dezenas.

Classificação Grupo E

  1. Sérvia 4-1
  2. Lituânia 4-1
  3. França 3-2
  4. Ucrânia 2-3
  5. Bélgica 1-4
  6. Letónia 1-4

Estão definidas as posições finais das quatro selecções apuradas no grupo E. Sérvia, Lituânia, França e Ucrânia ficam agora à espera dos resultados da última jornada do grupo F para saber quais os adversários que terão pela frente nos quartos-de-final, sabendo que a partir deste momento, uma vitória será suficiente para garantir um lugar no mundial de Espanha do próximo ano.

Esta segunda-feira joga-se então a última jornada do grupo F com atenções viradas para os jogos da Espanha e da Grécia, conjuntos que lutam pela última vaga em aberto para a próxima fase.

Calendário para segunda-feira (Grupo F)

  • Croácia – Grécia
  • Itália – Espanha
  • Finlândia – Eslovénia

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária