A dobradinha ante Israel
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias A dobradinha ante Israel

A dobradinha ante Israel

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Skopje (Macedonia) - Nao foi nada facil concretizar o objectivo de garantir a terceira posicao no Grupo B. Era preciso vencer Israel para se comecar a fase de qualificacao com uma vitoria. O resultado final (75-59), favoravel a turma das quinas, nao espelha as dificuldades sentidas.

Basta lembrar que ao minuto 5 perdiamos (0-11), fruto de uma ma entrada na partida (9 turnovers no primeiro quarto). Duas substituicoes operadas depois de um desconto de tempo no minuto 3, acalmaram a equipa que, foi assentando jogo, terminando os dez minutos iniciais com uma igualdade (13-13). So a partir do minuto 16 e que Portugal passou definitivamente para o comando do marcador, com um triplo de Joana Bernardeco (18 pontos, 67% nos triplos com 4 em 6 tentativas e 4 assistencias), ontem a melhor marcadora da equipa e bem na organizacao da manobra ofensiva. Depois de atingir o intervalo na frente (31-25) e de ter conseguido a maior vantagem (52-31), no minuto 28, sofremos um parcial de 1-8 em 46 segundos. Uma verdadeira loucura, capaz de por os cabelos em pe ao mais calmo. A causadora desse desnorte da pelo nome de Shafir (21 pontos e 7 faltas provocadas), a base israelita, que nesse lapso de tempo marcou 8 pontos e sacou duas faltas, em penetracoes coroadas de exito. Mas o desnorte luso voltou a surgir no ultimo periodo quando sofremos novo parcial (0-11), com a margem a favor da nossa equipa a reduzir-se a escassos 6 pontos (57-51), com 6.13 minutos ainda para jogar. Dois triplos cruciais, de Maria Joao (60-51) e Joana Bernardeco (63-53) nos minutos 35 e 36 deram a tranquilidade necessaria para arrancarmos um triunfo mais que merecido. Destaque para a superioridade nas tabelas (54 vs 32 ressaltos), com duas jogadoras em evidencia : Maria Joao e Luiana Livulo, respectivamente com 12 e 11 ressaltos. Noutro item, os desarmes de lancamento (10), as nossas postes deram cartas: Luiana (4), Aicha Anne (3) e Sofia Carolina (2). Boa percentagem nos triplos (44%, com 7 em 16 tentados) e excelente a eficacia nos lances livres (81,5%, falhando apenas 5 em 27 tentativas). A equipa esta de parabens, porque teve atitude para se reencontrar, apos aquele inicio desastrado. Hoje e dia de descanso. fundamental para recuperar energias que sao bem precisas para os embates que se avizinham: Luxemburgo (amanha, as 18.45 h) e Austria (depois de amanha, as 21h). Se as coisas correrem bem, como esperamos, iremos discutir um lugar entre o nono e o decimo segundo, nos dias 14 e 15. 

Para ver a estatística deste jogo, clique aqui.

O titulo tem razao de ser. E que na Bulgaria, a seleccao nacional de Sub16 femininos alcancou segunda vitoria consecutiva, precisamente ante as israelitas (59-52), apos prolongamento. Hoje defrontamos a Grecia, uma partida decisiva para as pupilas de Ricardo Vasconcelos, no tocante a discussao dos melhores lugares.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária