Croácia e Lituânia avançam
 
Localização: HOME

Croácia e Lituânia avançam

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Jasmin RepesaEstão definidos os encontros das meias-finais do Eurobasket com a Croácia e Lituânia a juntarem-se a Espanha e França na fase que irá definir os finalistas da competição.

Croácia 84 - 72 Ucrânia

A Croácia continua na senda das vitórias e segue já com 8 triunfos consecutivos na prova. A única derrota aconteceu no jogo de abertura diante da Espanha e desde então, os croatas não sabem o que é perder. O maior número de soluções à disposição de Jasmin Repesa fez a diferença nesta eliminatória, com os suplentes croatas a dominarem por completo o segundo período. Com um parcial de 19-1, a Croácia cavou uma diferença no marcador que os ucranianos nunca viriam a conseguir recuperar. Liderado pelo base suplente Simon (23 pontos e 3 assistências) e contando com bons contributos de Bogdanovic (14, 4 ressaltos e 3 assistências) e Ukic (9, 5 e 4), o conjunto croata deitou por terra a surpreendente caminhada da Ucrânia, que continuará na luta pelo apuramento para o Mundial. Pela turma de Mike Fratello, o base Jeter (19, 6 e 6) e o extremo Gladyr (13 e 9) foram os melhores.

Lituânia 81 - 77 Itália
O último jogo dos quartos-de-final foi o mais incerto, tendo em conta o equilíbrio de forças em presença. De um lado a imponente Lituânia, que apesar da superioridade do ponto de visto físico não conseguiu fazer valer os seus principais argumentos nas áreas próximas do cesto perante uma aguerrida formação italiana que nunca virou a cara à luta. O enconto decidiu-se apenas no início do último quarto, altura em que a Lituânia conseguiu finalmente furar a defesa italiana, arrancando para um parcial de 15-0 que pareceu deixar desorientada a squadra azzurra. Apesar do choque, a Itália reagiu pelas mãos de Belinelli (22 pontos) e Gentile (15), mas não havia muito mais tempo para consumar nova reviravolta. Pela Lituânia, o destaque vai para as grandes exibições dos seus jogadores exteriores, nomeadamente Kalnietis (17, 7 ressaltos e 5 assistências), Seibutis (17 e 6) e Maciulis (11, 4 e 5)

Classificação 5º - 8º

Sérvia 74 - 92 Eslovénia
No primeiro jogo do dia, a equipa da casa voltou às vitórias e garantiu um lugar no mundial de Espanha 2014. Contando com um enorme apoio do público, a Eslovénia reagiu melhor ao curto período de descanso para bater a Sérvia, que foi do céu ao inferno em dois dias. Em apenas dois dias a Sérvia passou de primeira classificada do seu grupo na 2ª fase para a discussão do 7º lugar do torneio, o último que dá acesso directo para o mundial do próximo ano.

Os irmãos Dragic voltaram a estar em foco, com o mais novo Zoran (23 pontos e 9 ressaltos) a ser um autêntico quebra-cabeças para os sérvios. O seu irmão Goran (15, 4 e 5 assistências) e Blazic (15, 5 e 3) estiveram em bom plano, enquanto do lado Sérvio, os principais destaques vão para os postes Krstic (16 e 4) e Gagic (12 e 6).

Esta sexta-feira joga-se o outro desafio da fase de classificação do 5º ao 8º entre os dois derrotados dos quartos-de-final jogados hoje, Itália e Ucrânia.

Logo de seguida, terão início as meias-finais com a Lituânia a defrontar a Croácia e mais tarde, a Espanha a meir forças com a França.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária