Meias no Municipal da Graça
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Meias no Municipal da Graça

Meias no Municipal da Graça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

VII Taça Vítor HugoA decisão quanto ao vencedor da VII Taça Vítor Hugo vai ser conhecida no domingo, no Pavilhão Desportivo dos Lombos (Carcavelos), com a final da competição a ser marcada para as 17H00.

Antes da final realizar-se-à o jogo para apuramento do 3º/4º lugares, a partir das 15H00.

Amanhã sábado, o palco das meias-finais será outro. Por razões de indisponibilidade de espaço dos Lombos, que é um recinto municipal (autarquia de Cascais), à última hora houve necessidade de se arranjar um recinto alternativo para a realização da 1ª jornada correspondente aos jogos das meias-finais.

Fora da discussão está a AD Vagos que lidera o ranking dos vencedores do troféu, com 4 triunfos consecutivos, seguido pelo CAB Madeira que venceu as duas primeiras edições. Mas as madeirenses são um dos semifinalistas e por isso têm possibilidade de reduzir a décalage em relação à equipa vaguense. Para isso não terão tarefa nada fácil, já que o seu adversário de amanhã é o CRCQ Lombos, esta época reforçado com  a experiente dupla de internacionais lusas, formada por Mery Andrade e Sónia Reis. A aposta de José Leite este ano recaiu na referida dupla, em detrimento de jogadoras estrangeiras. Sem dúvida que o percurso internacional de cada uma delas é muito valioso, mas fica a dúvida em relação ao que irão render, face às lesões que as têm afectado, nomeadamente a poste Sónia Reis, após a grave lesão que sofreu em Março de 2011. Já com Mery Andrade o problema não se reveste de tanta acuidade, pese os quase 38 anos, porque sempre foi uma atleta que se preparou e não terá tido o azar que a sua companheira teve em Espanha, ao serviço do Ros Casares (Valência).

Ao que nos foi dado saber as comandadas de João Pedro Vieira, que regressa ao trabalho de campo (esteve 3 anos noutras funções, embora ao serviço do mesmo emblema), impera a juventude. A capitã Marta Bravo, Maria João Correia e a norte-americana Christian Shelter (ex-Universidade South Alabama) serão à partida as jogadoras mais experientes, numa formação recheada de jovens.

No outro duelo o Olivais terá pela frente as açorianas do Boa Viagem, e a priori será um jogo de difícil previsão. Sem estrangeiras o plantel de Paulo Silva assenta na experiência da capitã Ana Fonseca, muito bem acompanhada por Marcy Gonçalves, Maria João Andrade e Josephine Filipe. Do outro lado Marcos Couto conta com as irmãs Milovac (Tamara que não jogou na última época no Brasil para onde foi viver regressou para o clube onde Tatiana joga pela 3ª temporada), a experiente Célia Simões e duas estrangeiras: as norte-americanas Jasmine Crew e Eetisha Riddle. Contratou também a internacional Sub-18 e Sub-20 Ana Paula Silva.

Julgamos que o grande argumento das açorianas será o forte jogo interior, a cargo de Tamara, Crew e Riddle. Será que é suficiente para contrariar o tradicional arreganho das olivanenses? A ver vamos...

Calendário para sábado:
Local: Pavilhão Municipal da Graça, em Lisboa

  • 16H00 Olivais FC-Boa Viagem                                 
  • 18H00 CRCQ Lombos-CAB Madeira

Domingo
Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos (Carcavelos)

  • 15H00 vencido 1º jogo-vencido 2º jogo
  • 17H00 vencedor 1º jogo-vencedor 2º jogo

 

Comentários 

 
0 #1 Pedro 04-10-2013 23:31
A Maria João Andrade não está no Olivais....Está sim Inês Veiga e Daniela Jesus (Calvão), que ao que parece será clube satélite da equipa do Olivais. O CAB poderá apresentar a segunda estrangeira que esteve no Afrobasket...Grande candidato à vitória final é o Boa Viagem e Quinta dos Lombos.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária