No centro está a virtude
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos NBA: Noticias No centro está a virtude

No centro está a virtude

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Derrick RoseVirtude, classe e talento caracterizam a divisão Central, onde despontam Pacers e Bulls, os principais candidatos a destronar os Heat do topo da conferência Este.

Mas se Indiana Pacers e Chicago Bulls são candidatos legítimos aos postos cimeiros da classificação, logo atrás surgem duas equipas em clara fase de crescimento, Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons. Os renovados Milwakee Bucks tentarão escapar ao último lugar da divisão e caso o consigam poderão até entrar na luta por um lugar nos playoffs.

Indiana Pacers

Depois de na temporada passada terem levado os campeões Heat ao limite, os Pacers assumem-se este ano como um dos mais fortes candidatos a derrotá-los. A subida de rendimento destes Pacers ao longo dos últimos anos tem sido progessiva e neste momento, o conjunto apresenta-se com o estatuto legítimo de candidato ao título.

Frank Vogel fez notar a sua marca assim que assumiu o comando técnico da equipa e desde então, o conjunto de Indiana tem revelado uma excelente organização, alicerçada numa defesa compacta e num grande sentido colectivo. Paul George foi uma das grandes revelações da época passada e assume-se como a grande figura de um conjunto que tem ainda outros elementos de nível all-star como David West e Roy Hibbert. E como se não bastasse um cinco inicial bastante forte, os Pacers contrataram Luis Scola e C.J. Watson e contam com o regresso de Danny Granger para reforçar o seu banco, indubitavelmente um dos mais fortes de toda a liga.

Chicago Bulls

O regresso de Derrick Rose é uma das histórias mais marcantes deste início de época e o que o base tem feito nestes jogos de preparação tem deixado responsáveis e adeptos dos Bulls bastante satisfeitos. A lesão foi complicada, a recuperação prolongada mas aparentemente a situação está ultrapassada e os Bulls parecem prontos para novo ataque ao título.

Derrick Rose é a cara da equipa e curiosamente o principal reforço para esta época, num conjunto que viu tambem chegar o atirador Mike Dunleavy para colmatar as saídas de Nate Robinson e Marco Belinelli. De resto, a base da equipa mantem-se a mesma assim como o treinador Thibodeau e a sua filosofia defensiva. Caso se mantenham longe das lesões, os Bulls estão logo ali a par dos Indiana Pacers preparados para fazer frente aos bicampeões Miami Heat.

Milwakee Bucks

Um ano de revolução em Milwakee, já que apenas quatro atletas transitam do conjunto que na temporada passada atingiu o 8º lugar da conferência Este. Tambem o treinador mudou com a chegada de Larry Drew que vem para Milwakee depois de três boas épocas ao serviço dos Atlanta Hawks.

Ilyasova, Sanders, Henson e Udoh são os quatro resistentes da época passada, a quem se juntam atletas interessantes como Mayo, Knight, Butler, Ridnour, Pachulia, Neal ou Delfino, que apesar de não terem o estatuto de super-estrelas, formam um conjunto equilibrado. Não se pode dizer que a matéria prima seja de topo, mas Larry Drew tem alguma qualidade à sua disposição e terá de a trabalhar o melhor possível para manter os Bucks na rota dos playoffs.

Detroit Pistons

Outra equipa com várias caras novas e que se apresenta com esperanças renovadas para a nova temporada. As chegadas de Josh Smith e Brandon Jennings e o regresso de Chauncey Billups à casa onde foi mais feliz, fazem sorrir os adeptos dos Pistons que partem confiantes para a nova época.

A contratação de Smith foi a mais mediática deste defeso em Detroit, mas resta saber como se adaptará o versátil extremo a jogar muitos minutos na posição 3, já que as posições interiores serão maioritariamente ocupadas por Greg Monroe e Andre Drummond. Outro ponto de interesse é a aposta em Brandon Jennings, um base que foi free agent este verão mas que passou longas semanas à espera que qualquer equipa lhe fizesse alguma proposta e que como tal parte com um incentivo adicional de provar o seu valor. Há ainda a realçar a chegada de vários rookies com algum potencial e claro o regresso do veterano Billups, que ajudará os mais novos com a sua experiência.

Cleveland Cavaliers

Duas primeiras escolhas (Kyrie Irving 2011 e Anthony Bennett 2013) e outras duas quartas escolhas (Tristan Thompson 2011 e Dion Waiters 2012) nos últimos três anos, dizem bem da juventude que reina em Cleveland, mas tambem do seu elevado potencial. Foi a forma que os responsáveis do conjunto do Ohio encontraram para superar a saída de Lebron James em 2010 e os resultados não deverão tardar a aparecer.

Kyrie Irving é a grande referência da equipa e é sobre ele que recaem as maiores expectativas, contudo as soluções destes Cavs não se esgotam nele. O reforço Jarrett Jack, Waiters, Alonzo Gee e C.J. Miles estão preparados para contribuir a partir do exterior, e no interior as opções são mais que muitas. O brasileiro Anderson Varejão, que está de regresso depois de uma temporada perdida, os jovens Bennett, Thompson, Zeller e mesmo Earl Clark e a grande incógnita Andrew Bynum oferecem múltiplas soluções ao regressado treinador Mike Brown. Incutir nesta jovem equipa uma mentalidade defensiva e ganhadora e conseguir tirar o máximo partido deste amplo leque de opções que tem à sua disposição são os grandes desafios que Mike Brown terá pela frente, nesta sua segunda passagem ao leme dos Cavs.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária