Sobre o apito
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Sobre o apito

Sobre o apito

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altOs Boston Celtics interromperam a série de três vitórias consecutivas dos Miami Heat com um cesto incrível de Jeff Green sobre o apito final da partida.

Foi a terceira vitória consecutiva dos verdes de Boston, depois de um início de época tremido com quatro derrotas nos quatro primeiros jogos. Os Miami Heat estiveram praticamente sempre no comando das operações e pareciam ter o jogo controlado. Contudo, os Celtics conseguiram manter-se por perto e à medida que o final do jogo se ia aproximando, passaram a acreditar cada vez mais que a surpresa poderia ser possível. Mas após dois lances livres convertidos por Lebron James (25 pts, 10 ass e 8 res) que colocaram a diferença em 4 pontos (110-106) e com apenas 3.6 segundos para se jogar, a vitória dos Heat parecia certa.

No entanto, o impossível ou melhor o improvável, aconteceu. Gerald Wallace concretizou dois pontos e os Celtics fizeram rapidamente falta sobre Dwyane Wade (18 pts e 7 ass), colocando-o na linha de lance livre. Wade falhou o primeiro e ao tentar propositadamente falhar o segundo, nem sequer acertou no aro. A posse de bola mudou para os Celtics que após desconto de tempo a puderam repor no seu meio campo ofensivo. Com 0.6 segundos no relógio, a bola foi para as mãos de Jeff Green (24 pts e 5 res), que do canto e praticamente sem angulo, concretizou o triplo que deu esta espectacular vitória aos Celtics.

À terceira foi de vez

Foram necessários dois prolongamentos para se encontrar o vencedor do encontro entre duas das mais jovens e excitantes equipas da liga. Os Cleveland Cavaliers devolveram a derrota sofrida na véspera em Philadelphia ao baterem os Sixers por 127-125. Kyrie Irving (39 pts, 12 ass e 5 res) foi a grande figura do jogo mas só à terceira tentativa conseguiu resolver a partida a favor dos Cavs. Com o jogo empatado, Irving teve a bola nas mãos no final do tempo regulamentar e do primeiro prolongamento e em ambas as ocasiões não conseguiu finalizar. Contudo, no segundo prolongamento e à terceira tentativa, o promissor base dos Cavaliers não voltou a falhar e deu a vitória à sua equipa. Num jogo com muitos minutos e de elevada pontuação, foram vários os jogadores em evidência, nomeadamente Dion Waiters (24 pts, 8 res e 6 ass) Tristan Thompson (19 pts e 10 res) e Anderson Varejão (13 pts e 10 res) pelos Cavs e ainda Evan Turner (31 pts e 10 res), Thadeus Young (29 pts e 4 res) e Michael Carter-Williams (21 pts, 13 ass e 7 res) pelos Sixers.

Resultados

  • Toronto Raptors 115 - 91 Utah Jazz
  • Atlanta Hawks 104 - 94 Orlando Magic
  • Brooklyn Nets 91 - 96 Indiana Pacers
  • Cleveland Cavaliers 127 - 125 Philadelphia 76ers
  • Miami Heat 110 - 111 Boston Celtics
  • Houston Rockets 94 - 107 L.A. Clippers
  • Memphis Grizzlies 108 - 90 Golden State Warriors
  • Milwakee Bucks 83 - 91 Dallas Mavericks
  • Sacramento Kings 85 - 96 Portland Trail Blazers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária