Blazers continuam a vencer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Blazers continuam a vencer

Blazers continuam a vencer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altSão já cinco os triunfos consecutivos dos Portland Trail Blazers, uma das equipas sensação deste início de campeonato. Os Blazers venceram esta noite em Boston e seguem em segundo lugar no Oeste.

O melhor rookie do ano passado, Damian Lillard, deu o mote ainda antes da época começar ao revelar-se embaraçado ao ver vídeos das suas acções defensivas durante a sua época de rookie. E foi o próprio Lillard a afirmar que devia ter feito um melhor trabalho na defesa ou que pelo menos, se devia ter esforçado mais. Os comentários do jovem base não podiam encaixar melhor numa equipa como a dos Blazers, que ano após ano tarda em confirmar o potencial que lhe é reconhecido, sobretudo pela falta de empenho na vertente defensiva do jogo.

Mas aparentemente algo está a mudar em Portland. Os Blazers seguem com um recorde de 7-2, tendo vencido os últimos cinco jogos e são até ao momento, a única equipa que conseguiu derrotar os Spurs. Na noite passada em Boston, os Blazers venceram claramente os Celtics com LaMarcus Aldridge (27 pts e 12 res) a cotar-se como o melhor em campo. Nicolas Batum (18 pts, 6 ass e 5 res) fez um pouco de tudo e a dupla de bases formada por Mo Williams (18 pts e 8 ass) e Lillard (17 pts) controlou o jogo para um triunfo folgado dos visitantes. Pelos Celtics, o melhor foi Jared Sullinger (26 pts e 8 res).

Nets estreiam-se a vencer fora

Se os Blazers estão a surpreender neste arranque de prova, outra equipa que veste de preto tem passado por maiores dificuldades. E só à quinta tentativa, os Brooklyn Nets finalmente venceram fora de casa. Para a equipa mais cara da liga e que se assumiu desde a primeira hora como candidata ao título, estar na cauda da conferência Este não era certamente o cenário esperado. E a visita aos Phoenix Suns não podia ter começado pior, com o base all-star Deron Williams a sair lesionado com menos de 5 minutos disputados.

Os irreverentes e menos pressionados Suns fizeram o seu jogo, liderados pela sua explosiva dupla de bases, Goran Dragic (19 pts e 10 ass) e Eric Bledsoe (15 pts, 7 res e 4 ass), mas a pouco e pouco os Nets foram respondendo através da experiência de Paul Pierce (14 pts) e da tenacidade de Kevin Garnett (14 res). Com o base suplente Shaun Livingston (18 pts e 6 ass) a assumir o papel de D-Will e com o poste Brook Lopez (27 pts e 7 res) a melhorar de rendimento depois de apenas ter marcado 2 pontos na primeira parte, os Nets acabaram por vencer no prolongamento graças a um lançamento sob o apito de Joe Johnson (13 pts e 5 res). O base-extremo que em tempos vestiu a camisola dos Suns nem esteve muito bem durante o encontro, mas como já fez em tantas outras ocasiões, apareceu na hora certa para dar a vitória à sua equipa.

Resultados

  • Indiana Pacers 104 - 77 Milwakee Bucks
  • Toronto Raptors 80 - 96 Chicago Bulls
  • Atlanta Hawks 113 - 103 Philadelphia 76ers
  • Boston Celtics 96 - 109 Portland Trail Blazers
  • Cleveland Cavaliers 80 - 86 Charlotte Bobcats
  • Miami Heat 110 - 104 Dallas Mavericks
  • Denver Nuggets 117 - 113 Minnesota Timberwolves
  • Phoenix Suns 98 - 100 Brooklyn Nets
  • Utah Jazz 82 - 91 San Antonio Spurs
  • L.A. Lakers 86 - 89 Memphis Grizzlies
  • Sacramento Kings 90 - 97 Detroit Pistons
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária