Benfica assume liderança
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Benfica assume liderança

Benfica assume liderança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Joel AlmeidaApós a sétima jornada o SL Benfica assumiu o comando da classificação desta sexta edição da LPB, cujas grandes surpresas têm sido o Algés e o Galitos. Os dois últimos classificados do ano passado,

Algés e Galitos, têm sido as mais agradáveis surpresas da prova até ao momento e depois desta jornada seguem nos lugares cimeiros, logo atrás dos encarnados.

No primeiro jogo deste fim de semana o Algés recebeu e bateu a Oliveirense por 72-64, em jogo trocado e referente à 18ª jornada. Frente a frente estavam dois seleccionadores nacionais, André Martins e Rui Alves,  que no último verão orientaram as selecções nacionais de Sub-20 e Sub-16, respectivamente, nos campeonatos europeus. O jogo até começou bem para os visitantes , que lideravam por 5-11, mas depois de um desconto tempo tudo mudou a favor da equipa da casa.  A partir desse momento, os visitantes marcaram apenas mais 3 pontos até final do primeiro período (20-14). O segundo período foi equilibrado, com a equipa visitante a tentar diminuir a diferença que se manteve em 5 pontos, após um bombástico afundanço do jovem Henrique Piedade, mesmo antes de intervalo (41-36).

O terceiro período ficou marcado pela apatia dos visitantes, que contrastou com a garra dos jogadores de Algés que abriram a diferença até 20 pontos. O melhor que a equipa da Oliveirense conseguiu foi reduzir a diferença para 8 pontos, após um triplo de João Abreu a 3 minutos do final do jogo. Mas a partir daí não se conseguiu aproximar mais e o Algés acabou por vencer.

Os jogadores interiores foram os mais eficazes e voltaram a estar na base do triunfo do Algés. João Santos foi o MVP do jogo (MVP=18, 14 pts, 7 res e 3 fp), bem acompanhado por Josimar Cardoso (15 pts e 4 res) e por Francisco Jordão (8 pts e 1 res).

Pela UD Oliveirense, os mais valiosos foram o norte-americano Aaron Fuller (18 pts e 8 res) e João Soares (15 pts e 7 res). André Pereira lutou muito e criou bastantes problemas na área restritiva, acabando com 8 pts e 2 res.

O SL Benfica  é o novo líder isolado do campeonato, depois de vencer em Barcelos e beneficiando da derrota do Vitória de Guimarães para subir ao topo da classificação. Os encarnados dominaram os três primeiros períodos (42-59), e no derradeiro quarto limitaram-se a gerir o resultado até final. Seth Doliboa (MVP=25, 15 pts e 12 res) dá mostras de estar a voltar à sua melhor forma e é pelo segundo jogo consecutivo o mais valorizado  da sua equipa e do jogo. Destaque ainda para o regresso de Carlos Andrade que fez os seus primeiros 7 minutos depois da lesão sofrida em Outubro. Pela equipa da casa, o português Rui Coelho marcou 20 pontos aos campeões nacionais e Nicola Tadic conquistou 13 ressaltos, 6 dos quais ofensivos.

A Ovarense conseguiu derrotar o antigo líder do campeonato, Vitória de Guimarães depois de um segundo período diabólico (25-7). O trio formado por Cristóvão Cordeiro (MVP=22), Sergi Coll (MVP=21.5) e Fernando Neves (MVP=18.5) foi o motor do conjunto vareiro nesta importante vitória. Pelos visitantes, Paulo Cunha fez 24 pts e 7 res (MVP=29.5)

A equipa do Maia Basket conseguiu superar em casa o Galitos, baseando o seu sucesso uma vez mais na defesa. Nuno Marçal fez o seu habitual duplo-duplo (15 pts e 11 res), sendo desta vez bem acompanhado por Michel Diouf, que obteve também um duplo-duplo (12 pts e 11 res, 8 deles ofensivos). Miguel Minhava foi o líder dos visitantes acabando com 20 pts, 6 res e 3 assistências.

No derradeiro jogo da jornada disputado este domingo, o Sampaense recebeu e venceu o Lusitânia, com um imparável Joel Almeida (MVP=34.5, 31pts, 9 re e 4 ass), a distinguir-se como MVP do jogo e da jornada.

Resultados

  • Algés 72-    64 UD Oliveirense
  • Sampaense Basket    89-81 SC Lusitânia
  • BarcelosHotelTerçoGive 64-77 S.L. Benfica
  • Ovarense Dolce Vita 81-74 Vitória S.C.
  • Maia Basket 70-57 Galitos
  • Algés 72-    64 UD Oliveirense

Próxima jornada - 14 de Dezembro

  • S.L. Benfica - CAB Madeira (15H00 - Pav. Fidelidade)
  • Algés - BarcelosHotelTerçoGive (18H00 - Pav.Gomes Pereira)   
  • SC Lusitânia EXPERT - DOSAPAC/Maia Basket (21H00 - Mun. Angra Heroísmo)

Próxima jornada -  15 de Dezembro

  • Vitória S.C. - Sampaense Basket (16.00 - Pav Vitória SC)   
  • Galitos Barreiro Tley - UD Oliveirense (17H30 - P Mun Luís Carvalho)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária