Dragon Force e CPN Campeões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO PORTUGAL FUTURO Dragon Force e CPN Campeões

Dragon Force e CPN Campeões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altFoi num Pav. Mun. Formigueiro praticamente cheio que, no passado domingo, se decidiram os títulos ABP de Sub-18 Masculinos e Sub-19 Femininos.

As equipas da Dragon Force e do CPN, apesar de sentirem algumas dificuldades nos jogos decisivos finais acabaram por, nesta Final ABP, não conhecer o "sabor" da derrota, vencendo todos os jogos disputados.

Iniciando a competição com o apuramento para o Campeonato Nacional garantido (fruto do 1º lugar na Fase Regular) os jovens da Dragon Force procuravam "quebrar" a hegemonia "vascaína" dos últimos três anos. Reflexo dos seus propósitos foi a forma concludente como entraram em competição "batendo" o Maia BC por esclarecedores 30 pontos de diferença. Porém, quer com o SC Vasco Gama, e muito especialmente com o GDB Leça, as dificuldades seriam bem maiores, exigindo máxima concentração e empenho. Paralelamente e fruto da conjugação de resultados Maia BC e GDB Leça assumiam maior favoritismo na luta pelos restantes lugares no pódio, classificações que garantiriam as restantes vagas para o Campeonato Nacional. E foi com alguma margem de manobra que a Dragon Force iniciava o jogo final. Verdadeiramente digno dessa referência, este último jogo constituiria uma verdadeira final, particularmente pelo espetáculo proporcionado pelos seus intervenientes. Com o equilíbrio a ser a nota dominante, o GDB LEÇA demonstrava grande competitividade e criava muitas dificuldades à Dragon Force. Contudo, a maior valia individual e profundidade do plantel da Dragon Force eram argumentos que pesaram (e muito) nos momentos de decisão.

Classificação

  1. Dragon Force
  2. Maia BC "A"
  3. GDB Leça
  4. SC Vasco da Gama

5 Ideal

5 Ideal: Filipe Ferreira (SC Vasco Gama); Carlos Cardoso (GDB Leça); Pedro Lopes (Maia BC); João Lucas (Dragon Force); Wilson Paulo (Maia BC)

MVP: João Lucas (Dragon Force)


A competição feminina iniciava-se igualmente, com CPN já qualificado para o Campeonato Nacional. Aqui a expectativa era procurar perceber até que ponto os favoritos não se deixariam surpreender e se o, até então, bicampeão distrital conseguiria manter a invencibilidade registada até à data. Depois de se desenvencilharem dos seus oponentes do primeiro dia de competição, adivinhava-se que CPN e Académico seriam os protagonistas na "luta" pelo título. Ao segundo dia, o SC Coimbrões quase que baralhava as contas ao obrigar o CPN a "horas extraordinárias" forçando o prolongamento. Chegados ao último dia de competição, as contas eram fáceis de fazer: quem vencesse o jogo final era campeão. O CPN entrava forte no jogo e só ao fim de algum tempo o Académico demonstrava capacidade para equilibrar as contas. Também neste caso o contributo dado pelos "bancos" se mostrou decisivo para a definição do vencedor final.

Classificação

  1. CPN
  2. Académico
  3. SC Coimbrões
  4. NCRValongo

5 Ideal

5 Ideal: Susana Lopes (SC Coimbrões); Catarina Rolo (CPN); Joana Cortinhas (Académico FC); Sofia Almeida (CPN); Sara Dias (Académico FC)

MVP: Sofia Almeida (CPN)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária