Wild cards atribuídos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Wild cards atribuídos

Wild cards atribuídos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Basketball World Cup Spain 2014Brasil, Finlânida, Grécia e Turquia foram os quatro países escolhidos pela FIBA para a atribução de wild cards para o Mundial de 2014 que terá lugar este verão em Espanha.

Das 15 nações que haviam submetido a candidatura e sabendo-se que não poderiam ser seleccionados mais de três países da mesma zona, foi com naturalidade que a escolha recaiu em três países europeus, sendo o outro convite atribuído a um país sul-americano.

A escolha que segundo os critérios definidos pela FIBA teve em conta aspectos desportivos e promocionais, económicos e governamentais foi revelada esta manhã durante a reunião do Central Board que está a decorrer em Barcelona.

A escolha de Grécia (5º classificado no ranking da FIBA), Turquia (7º) e o Brasil (10º) não foram propriamente surpresas, contudo o mesmo não se pode dizer da selecção da Finlândia (39º). Os escandinavos foram uma das grandes surpresas da edição de 2013 do Eurobasket, ao passar a fase grupos e ao vencer potências como a Turquia, Rússia, Grécia ou Eslovénia. A atribuição do wild card aos nórdicos é um justo prémio para a sua selecção e para a evolução que o basquetebol finalandês tem evidenciado nos últimos anos.

As outras 11 nações candidatas que acabaram por não ser seleccionadas e que vão ficar de fora do mundial são: Alemanha, Bósnia e Herzegovina, Israel, Itália, Polónia e Rússia (Europa), Canadá e Venezuela (América), China e Qatar (Ásia) e Nigéria (África).

A lista dos 24 países participantes é composta por:

Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, Egipto, Eslovénia, Espanha, EUA, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Irão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Porto Rico, Republica Dominicana, Senegal, Sérvia, Turquia e Ucrânia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária