Ilha de nobreza
 
Localização: HOME FUTURO 50 ANOS MINIBASQUETE Ilha de nobreza

Ilha de nobreza

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

50 Anos de minibasquete“É no minibásquete que o verdadeiro amor a uma causa tem uma roupagem verdadeiramente nobre e contagiante.”
Humberto Gomes

Depois de termos tido o privilégio de contarmos com a entrevista do Prof. Dr Carlos Gonçalves, com a qual demos início aos depoimentos que iremos recolher e publicar durante este ano, como afirmámos, não queremos ficar pelos grandes centros, queremos também ir a locais recônditos, pelo que o segundo depoimento, desta iniciativa pertence a Paulo Matos, que em resposta ao nosso desafio de envolvimento dos nossos leitores escreveu o texto que por nossa iniciativa resolvemos intitular a partir da frase de Humberto Gomes: Ilha de nobreza.

O texto termina com penso que mereciam ser considerados e a consideração começa com a publicação deste depoimento, mas não vamos ficar por aqui.

50 Anos  de Minibasquete - depoimento de Paulo Matos

“Em resposta ao repto lançado sobre os 50 anos do minibasquete em Portugal a minha sugestão recai sobre a Escolinha de Minibasquete da Associação da Cerca - S. Pedro em Avelãs de Cima - Anadia - Aveiro.

Numa pequena aldeia de um concelho e de uma associação onde o basquetebol tem expressão, esta Escolinha têm a particularidade de se intrometer entre grandes clubes de grandes cidades. Possui os 3 escalões de minis mas não possui pavilhão desportivo, fazendo os seus treinos num polidesportivo descoberto e inventando soluções nos dias de chuva e de frio.

Os treinadores pagam para treinar (combustível) sem nada receberem em troca e os pequenos atletas têm a possibilidade de praticar desporto sem os pais terem um custo associado a essa prática. Sem ter apoios oficiais, apenas uma pequena ajuda da Junta de Freguesia, os pais dessas crianças encontram nessa equipa uma oportunidade para os seus filhos crescerem saudáveis e felizes.

Penso que mereciam ser considerados."

 

Comentários 

 
+2 #1 Jorge Duarte 19-02-2014 11:43
Ao ler este depoimento do Paulo Matos, e como amante do basquetebol, só tenho que dar os parabéns a Associação da Cerca, pelo seu trabalho.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária