Casa não tem sido factor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Casa não tem sido factor

Casa não tem sido factor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altOs playoffs da NBA iniciaram este fim-de-semana e de forma algo surpreendente, já que mais de metade das equipas que jogaram em casa entraram a perder.

Jogar em casa não tem sido factor e apenas três dos oito conjuntos conseguiram prevalecer a jogar diante do seu público no jogo 1.

Curiosamente ou talvez não, Spurs, Thunder e Heat, três dos mais fortes candidatos ao título foram os autores da "proeza".

A maior surpresa ocorreu em Indianapolis com os instáveis Pacers a serem surpreendidos pelos Hawks. Apesar do fraco recorde de vitórias/derrotas na fase regular, os Hawks aproveitaram o mau momento dos Pacers e exploraram as suas fraquezas da melhor forma. Com jogadores interiores capazes de lançar de longe, os Hawks abriram o jogo e criaram imensos espaços na defesa dos Pacers que raramente conseguiu parar o endiabrado Jeff Teague, o grande motor do conjunto de Atlanta.

Menos surpreendente foi o triunfo dos veteranos Nets diante dos mais jovens Raptors, que pagaram caro o preço da falta de experiência nesta fase da competição. Deron Williams e Joe Johnson deram o mote a abrir a partida, mas foi Paul Pierce que concretizou 9 pontos no último período a fechar a partida a favor dos homens de Brooklyn. Os Wizards conquistaram tambem uma grande vitória em Chicago, à custa de uma boa produção ofensiva no quarto e último período do jogo, altura em que o ataque dos Bulls se revelou incapaz de encontrar o caminho do cesto.

Do lado do Oeste, podem considerar-se normais os triunfos de Spurs e Thunder diante de Mavericks e Grizzlies, respectivamente.

Menos expectável foi a vitória dos Warriors em casa dos Clippers. Os Warriors levaram a lição bem estudada para Los Angeles e executaram-na na perfeição. Perante os sucessivos 2 contra 1 sobre o base Curry, este não se agarrou à bola e libertou-a para os seus companheiros que aproveitaram várias situações de vantagem numérica para concretizar cestos fáceis. Do lado contrário, os Clippers tiveram mais dificuldades em atacar. Chris Paul quis ser um jogador diferente do que é normalmente, ao optar por várias vezes em tentar decidir sozinho em vez de envolver os seus companheiros como tão bem costuma fazer. A equipa de L.A. perdeu com isso, cada um começou a jogar por si e o colectivo não funcionou.

Por fim, o jogo 1 mais emotivo desta ronda ocorreu em Houston com os Blazers liderados pelo imparável LaMarcus Aldridge a sairem do Texas com uma suada vitória conquistada apenas no prolongamento. Foi um jogo de muitos pontos, de muito espectáculo e em que os ataques levaram claramente a melhor sobre as defesas. Aldridge (46 pts e 18 res) esteve ao seu melhor nível e fez o que quis da defesa dos Rockets que terão agora de vencer em casa dos Blazers para poder passar à segunda ronda. Outra má notícia para os Rockets foi a lesão de Patrick Beverley que poderá limitar a capacidade defensiva dos Rockets ao jogo exterior adversário e em particular a Damian Lillard.

Resultados

Indiana Pacers 93 - 101 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 94 - 87 Toronto Raptors
Chicago Bulls 93 - 102 Washington Wizards
Miami Heat 99 - 88 Charlotte Bobcats
Oklahoma City Thunder 100 - 86 Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers 105 - 109 Golden State Warriors
Houston Rockets 120 - 122 Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs 90 - 85 Dallas Mavericks

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária