Grande jogo em OKC
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Grande jogo em OKC

Grande jogo em OKC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

GrizzliesDepois do prolongamento na véspera entre Rockets e Blazers, tambem esta noite foi necessário recorrer a um tempo extra para se encontrar o vencedor entre Thunder e Grizzlies.

Foram mais felizes os visitantes num jogo espectacular entre duas equipas de estilos completamente diferentes, mas que se conhecem muito bem.

Os visitantes Grizzlies entraram melhor preparados neste jogo 2 e tentaram impor o ritmo da partida sob a batuta do base Mike Conley. E conseguiram fazê-lo mantendo-se na liderança do marcador durante praticamente todo o encontro, apesar das investidas sucessivas dos selvagens Thunder, nomeadamente do indomável Russell Westbrook. Entretanto, Kevin Durant que até esteve relativamente discreto durante a primeira metade explodiu na segunda e tudo fez para levar a sua equipa à vitória, incluindo uma jogada de 4 pontos absolutamente inacreditável. Ironia das ironias, com os Thunder a perder por 2, o cesto do empate acabou por surgir das mãos do mais improvável dos heróis, Kendrick Perkins, num ressalto ofensivo após um triplo em desespero de Westbrook. Chegou-se ao final dos 48 minutos com um empate a 99 e durante os 5 minutos suplementares os Grizzlies voltaram a fazer valer a sua maior serenidade para levar de vencida os espantosos, mas a espaços descontrolados Thunder, levando a série empatada para Memphis (1-1).

Dim lights

A redenção de Blake e dos Clippers

O jogo 2 da série entre Clippers e Warriors nada teve a ver com o primeiro. Foi um desafio de sentido único com os Clippers a dominarem a toda a linha desde o apito inicial. Depois de não ter aparecido no jogo 1, Blake Griffin (35 pts e 6 res) tinha algo a provar neste segundo desafio e entrou em campo determinado em deixar a sua marca. Impulsionado pela presença física de Griffin e com um Chris Paul mais preocupado em envolver os seus companheiros, o conjunto de L.A. nunca esteve a perder e acabou por vencer por estrondosos 40 pontos de diferença. Uma diferença que de pouco vale, a não ser em termos anímicos, dado que na prática a série segue empatada para Oakland. A pressão está agora do lado dos Warriors que disputam os próximos dois jogos diante do seu público.

Dim lights

Noah vence prémio de melhor defensor

Joakim Noah foi considerado o melhor defensor desta temporada. O poste dos Chicago Bulls recebeu 555 de possíveis 1125 pontos, incluindo 100 votos de 1º lugar por parte do painel composto por 125 votantes. Roy Hibbert dos Indiana Pacers (166 pontos) e DeAndre Jordan dos L.A. Clippers (121 pontos) completam o pódio deste ano.

A escolha de Noah não foi de modo algum surpreendente tendo em conta o papel que o poste francês teve ao longo da época na defesa dos Bulls, a melhor da competição com 91.8 pontos sofridos por jogo. Alem da alma e liderança que deixou em campo a cada jogo dos Bulls, Noah foi ainda o 6º melhor ressaltador (11.3 rpj) e 12º melhor em desarmes de lançamento (1.51 dlpj).

Desde que foi atribuído pela primeira vez em 1982/83, o prémio de melhor defensor tem sido normalmente entregue a jogadores interiores. Este ano não foi excepção, sendo necessário recuar até à época 2003/04 para encontrar um jogador exterior vencedor do prémio, Ron Artest. Esta foi tambem a segunda vez que um atleta dos Bulls recebeu a distinção, algo que não acontecia desde 1987/88, ano em que Michael Jordan foi eleito.

Resultados

  • Oklahoma City Thunder 105 - 111 Memphis Grizzlies
  • Los Angeles Clippers 138 - 98 Golden State Warriors
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária