A pressão de jogar em casa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias A pressão de jogar em casa

A pressão de jogar em casa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

James HardenAo contrário do que é habitual, jogar diante do próprio público não tem trazido grande vantagem nestes playoffs e dos 22 jogos disputados até agora, 12 foram ganhos pelos forasteiros.

Esta noite ficou marcada pela reacção de Bulls e Rockets que foram vencer ao terreno de Wizards e Blazers, respectivamente, impedindo-os de conquistar uma vantagem de 3-0 nas suas eliminatórias, vantagem essa da qual nenhuma equipa na história da prova alguma vez conseguiu recuperar.

Os Bulls encontraram finalmente alguma fluidez ofensiva, graças à inspiração dos seus lançadores exteriores e em particular de Mike Dunleavy (35 pts e 5 res; L3: 8/10). Desta vez não foi na defesa que os Bulls ganharam o jogo mas na eficácia nos triplos (L3: 12/24), com Jimmy Butler (15 pts e 5 res) a dar a estocada final com outros dois lançamentos certeiros na fase decisiva do encontro. Pouco antes, o extremo dos Bulls havia estado envolvido num confronto com Nené Hilário, que valeu ao poste dos Wizards a expulsão do encontro. Sem poder contar com o seu poste e melhor marcador nos dois primeiros jogos, os homens da capital acabaram por sair derrotados e permitiram o reacender da esperança dos Bulls. Bradley Beal (25 pts e 5 ass) e John Wall (23 pts e 7 ass) voltaram a ser os dois elementos em maior destaque pelos Wizards.

Ainda no Este, a eliminatória entre Raptors e Nets tem decorrido com maior normalidade. Os homens de Brooklyn aproveitaram o regresso a casa para voltarem a colocar-se em vantagem na série (2-1). Fazendo valer a maior experiência do seu conjunto, os comandados de Jason Kidd conseguiram resistir ao assalto final dos Raptors e entre turnovers e lances livres falhados acabaram por prevalecer. Joe Johnson (29 pts), Deron Williams (22 pts e 8 ass) e Paul Pierce (18 pts e 5 res) foram os melhores pelos Nets, enquanto do lado dos Raptors DeMar DeRozan (30 pts, 5 res e 5 ass) foi o mais inconformado.

O aparecimento de James Harden

Quem tambem conseguiu manter viva a esperança da passagem à próxima eliminatória foram os Houston Rockets que saíram vitoriosos do jogo 3 disputado em Portland, num jogo que ficou marcado pelo aparecimento de James Harden (37 pts, 9 res e 6 ass) nos playoffs. Depois de ter estado bastante apagado nos dois primeiros encontros em Houston, foi um Harden mais determinado aquele que apareceu em Portland e apesar de não muito eficaz (LC: 13/35) fez o que pôde para liderar a sua equipa ao triunfo. No entanto, o herói improvável acabou por ser Troy Daniels que com um triplo decisivo já durante o prolongamento, desfez em definitivo o empate que se verificava a 116 pontos. Dwight Howard (24 pts e 14 res) voltou a dominar nas zonas próximas do cesto e a ser fundamental para a vitória dos Rockets. Já do lado contrário, LaMarcus Aldridge (23 pts e 10 res) não esteve tão bem quanto nos dois primeiros jogos e nem as duas grandes exibições de Damian Lillard (30 pts, 6 res e 6 ass) e de Nicolas Batum (26 pts, 9 res e 5 ass) chegaram para que os Blazers atingissem a 3ª vitória.

Resultados

  • Washington Wizards 97 - 100 Chicago Bulls (2-1)
  • Brooklyn Nets 102 - 98 Toronto Raptors (2-1)
  • Portland Trail Blazers 116 - 121 Houston Rockets (2-1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária