Cheira Bem, Cheira a Lisboa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CARLOS LISBOA Cheira Bem, Cheira a Lisboa

Cheira Bem, Cheira a Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Carlos LisboaO site Planeta Basket é dos poucos em Portugal que dedica conteúdos ao futuro do nosso basquetebol (página do Futuro - Minibasquete) mas sempre sem esquecer o passado (página das Lendas).

Esta semana vamos levar até si aquele que é considerado por muitos como a maior lenda de sempre do basquetebol portuquês enquanto jogador, Carlos Lisboa.

Esta segunda-feira iremos apresentar o nosso convidado e no dia seguinte, terça-feira, será publicada a entrevista exclusiva com o homem que marcou o basquetebol nacional nas décadas de 80 e 90 e que entre outros recordes detem a melhor marca de sempre de triplos marcados num só jogo na antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus. Contaremos depois com os testemunhos de três figuras do nosso basquetebol que conviveram bem de perto com Carlos Lisboa: Mário Albuquerque, seu companeiro e ídolo do jovem Lisboa no Sporting CP, Mário Palma seu treinador no SL Benfica e por fim o mais jovem Carlos Seixas seu colega de equipa naquele que foi o “Dream Team” do basquetebol português nos anos 90.

Carlos Lisboa

Mas como a fama desta equipa e do próprio Lisboa ultrapassou fronteiras, fruto das sucessivas campanhas europeias de altíssimo nível, fomos falar com três históricos do basquetebol europeu e tentar saber a sua opinão acerca do antigo capitão encarnado. São eles: Doron Jamchi, um nome histórico do basquetebol israelita e Maccabi de Tal Aviv, Raja Jofresa que é apenas e só o atleta com mais jogos disputados na história da ACB e finalmente Fragiskos Alvertis, uma das grandes figuras do basquetebol grego e que actualmente é o treinador principal do Panathinaikos.

Gostaríamos ainda de agradecer ao SL Benfica e ao Carlos Lisboa por terem aceite este nosso desafio, assim como a todos os nossos convidados e colobaradores, que tornaram possível esta semana que pretende recordar momentos gloriosos de um passado não tão longínquo do basquetebol português.

 

Comentários 

 
+4 #1 Humberto Gomes 27-04-2014 20:59
Parabens, Planet Basket. Ao seu mentor, Ivan, à sua equipa e a quantos lhe dedicam o melhor do seu tempo em prol da modalidade.
Pois venha de lá esse : CHEIRA BEM, CHEIRA A LISBOA.
E porque é bom ter saudades quando se regressa depressa, fico à espera...
Aquele abraço.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária