Uma questão de timing
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Uma questão de timing

Uma questão de timing

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNo dia em que os Wizards acabaram com o sofrimento dos Bulls, os Clippers viraram a página com a ajuda do Comissário Silver e saíram do buraco negro em que Donald Sterling os deixou.

Relativamente ao jogo jogado, os Grizzlies venceram novamente em Oklahoma City e deixaram os Thunder à porta da eliminação.

O assunto do dia ou melhor dos últimos dias foi a decisão da NBA em irradiar o dono dos L.A. Clippers na sequência das declarações racistas que este proferiu recentemente. Numa decisão sem precedentes, Adam Silver deu uma resposta rápida e eficiente que tem sido louvada pela sociedade em geral, demonstrando que nada nem ninguem está acima dos princípios cívicos exigidos pela Liga. Enquanto organização, a NBA mostrou que não pode nem quer estar associada a pessoas com a linha de pensamento racista e intolerante evidenciada por Sterling. A celeridade com que este escândalo (que afectou obviamente a competição e em particular a equipa de L.A.) foi resolvido foi o melhor que podia ter acontecido aos Clippers, que aproveitando a onda de solidariedade para com a equipa venceram o jogo 5 e colocaram-se a apenas uma vitória da passagem à segunda ronda. Liderados pelo general Chris Paul (20 pts, 7 ass e 6 res) e contando com o domínio de DeAndre Jordan (25 pts, 18 res e 4 dl) nas áreas próximas do cesto, os Clippers acabaram por prevalecer perante os Warriors, que voltaram a vender cara a derrota e que tiveram em David Lee (18 pts e 10 res) o seu melhor elemento, apesar dos problemas com faltas.

Bulls impotentes e ineficazes

O sonho e o sofrimento dos Chicago Bulls chegou ao fim após apenas 5 jogos de playoffs. A incapacidade ofensiva voltou a ser o calcanhar de aquiles dos comandados de Tom Thibodeau, que nem chegaram aos 70 pontos neste jogo 5. O final prematuro da campanha dos Bulls era totalmente inesperado à partida para esta eliminatória, no entanto, há que dar o devido mérito aos Wizards que apareceram em grande momento nestes playoffs e souberam aproveitar e bem as falhas do conjunto de Chicago. John Wall (24 pts e 7 ass) e Nené Hilário (20 pts e 7 res) foram os grandes destaques dos Wizards que aguardam agora pelo vencedor da série entre Pacers e Hawks para saber quem defrontam na segunda eliminatória.

Não se pode pedir mais equilíbrio

No desafio mais empolgante do dia, os Grizzlies voltaram a vencer em Oklahoma City e novamente após prolongamento. Depois dos prolongamentos nos jogos 2, 3 e 4, tambem neste jogo 5 houve necessidade de se recorrer a tempo extra. Os Grizzlies estiveram a vencer por larga margem (20 pontos) já durante a segunda metade, contudo os Thunder desataram a marcar de todos os lados e reequilibraram a partida. Com pouco tempo para se jogar e com os Grizzlies a vencer por 2, Russell Westbrook (30 pts, 13 ass e 10 res) virou herói ao roubar a bola a Mike Conley (17 pts) e a empatar o jogo com escassos segundos para se jogar. Os Grizzlies ainda dispuseram de uma derradeira tentativa e chegaram mesmo a meter a bola no cesto, no entanto o lançamento de Zach Randolph não contou pois o tempo já havia expirado.

No prolongamento, mais do mesmo, com o equilíbrio e a indecisão a prevalecer até perto do final. Os Grizzlies continuavam a evidenciar um ligeiro ascendente que lhes permitia manter a liderança, mesmo que pela margem mínima e tinham a posse de bola a pouco menos de 30 segundos do fim. Os Thunder optaram por defender e não fazer falta e ficaram com 2.6 segundos para tentar ganhar a partida. A bola foi inevitavelmente para as mãos de Kevin Durant (26 pts e 8 res) mas este falhou. Contudo, Serge Ibaka (15 pts e 12 res) ganhou o ressalto ofensivo e ainda no ar, lançou e marcou. O extremo-poste espanhol caiu no chão e em cima de si meia equipa dos Thunder a festejar a vitória, enquanto os Grizzlies acenavam que o tempo tinha acabado. Após confirmação das imagens de vídeo, o experiente árbitro Joe Crawford anulou o cesto e assim sendo, a festa foi dos Grizzlies que foram literalmente salvos pela buzina.

Resultados

  • Chicago Bulls 69 - 75 Washington Wizards (1-4)
  • Oklahoma City Thunder 99 - 100 Memphis Grizzlies (2-3)
  • L.A. Clippers 113 - 103 Goldn State Warriors (3-2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária