Favoritos seguem em frente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Favoritos seguem em frente

Favoritos seguem em frente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altNão foi tão fácil quanto incialmente se esperava, no entanto Pacers, Thunder e Clippers lá se desebaraçaram dos seus oponentes em 7 jogos e seguem para a 2ª ronda.

Os Pacers foram os primeiros a entrar em campo e a cumprir a sua missão. Paul George (30 pts e 11 res) foi a grande figura do encontro e por ele passou muito do sucesso do conjunto de Indiana, não só pelo seu desempenho ofensivo, mas tambem pela pressão defensiva sobre o base dos Hawks Jeff Teague (16 pts). Os Pacers contaram ainda com um Lance Stephenson (19 pts, 14 res e 5 ass) endiabrado e decidido em envolver o público na partida e com a presença de Roy Hibbert (13 pts, 7 res e 5 dl) que finalmente deu um ar da sua graça. Do lado contrário, os Hawks tentaram usar as suas armas mas neste jogo 7 a pólvora estava seca. As 44 tentativas de triplos tentados representam um novo recorde num jogo de playoff da NBA e tivessem os Hawks tido melhor aproveitamento nos lançamentos de longa distância (L3: 11/44) o resultado poderia ter sido diferente. Paul Millsap (15 pts e 17 res) acabou o jogo com números interessantes, no entanto esteve pouco eficaz perante os mais altos jogadores interiores dos Pacers.

Os Pacers enfrentam agora os Washington Wizards, numa série que tem início marcado já para a próxima segunda-feira em Indiana.

Duo dinâmico coloca Thunder na 2ª ronda

Sem poder contar com o castigado Zach Randolph e com Mike Conley (20 pts e 9 ass) e Tony Allen (15 pts) limitados fisicamente, poucos esperavam que os Grizzlies conseguissem entrar no jogo como entraram. Com um cinco mais baixo e móvel, o conjunto de Memphis marcou 36 pontos no período inicial e igualou o seu melhor registo num primeiro período esta época. Marc Gasol (24 pts e 6 ass) assumia as principais despesas no ataque, enquanto os Thunder se tentavam repor da surpresa inicial. Foi então que o duo dinâmico dos Thunder entrou em acção. Russell Westbrook (27 pts, 16 ass e 10 res) somou mais um triplo-duplo e Kevin Durant (33 pts e 8 res; LC: 12/18; L3: 5/5) esteve igual a si próprio, revelando uma eficácia extaordinária. Os Thunder voltaram dos balneários com vontade de logo ali acabar com o jogo e com um parcial de 17-5 a abrir a segunda metade dispararam no marcador, para não mais perder o controlo da partida e da eliinatória.

Clippers vencem intensa batalha do pacífico

Chegou ao fim aquela que foi provavelmente a mais emotiva eliminatória desta primeira ronda. As incendiadas declarações de Donald Sterling e o movimento que se despoletou a partir daí alastrou para dentro do campo e deu origem a uma das mais emotivas séries de playoff de sempre entre duas equipas cuja rivalidade promete continuar nos próximos anos. Ninguem merecia perder, mas só um poderia seguir em frente. Acabou por passar a equipa mais forte e com mais soluções nos vários capítulos do jogo, apesar de mais uma exibição de sonho dos Warriors no que aos lançamentos longos diz respeito. Os visitantes lançaram uns impressionantes 56% em triplos (14/25), mas não encontraram soluções para parar as múltiplas armas ofensivas dos Clippers, nomeadamente Chris Paul (22 pts e 14 ass), Blake Griffin (24 pts, 6 ass, 5 res e 3 dl), DeAndre Jordan (15 pts, 18 res e 3 dl), Jamal Crawford (22 pts) e J.J. Redick (20 pts). Stephen Curry (33 pts, 9 ass e 5 res) tudo fez, mas os seus esforços não chegaram para evitar a eliminação.

Clippers e Thunder não terão muito tempo de descanso, mas pelo menos partem em igualdade de circunstância para a segunda ronda que se inicia esta segunda-feira com o jogo 1 em Oklahoma City.

Resultados

  • Indiana Pacers 92 - 80 Atlanta Hawks (4-3)
  • Oklahoma City Thunder 120 - 109 Memphis Grizzlies (4-3)
  • L.A. Clippers 126 - 121 Golden State Warriors (4-3)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária