A hora das decisões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS A hora das decisões

A hora das decisões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

CNB1Os dois grupos constituídos para a disputa da 2ª fase da Zona Sul do campeonato da 1ª Divisão são semelhantes num aspecto. Em ambos os casos só duas equipas chegam à última jornada com possibilidade de terminarem no 1º lugar,

e quis o capricho do sorteio que jogassem entre si precisamente nessa última jornada. Noutro aspecto os dois grupos tiveram comportamentos distintos. No grupo B Atlético e Física dominaram em absoluto, vencendo todos os jogos que disputaram com os restantes 4 concorrentes e deixando a decisão do 1º lugar reservada exclusivamente para os encontros entre os dois. No grupo A o cenário foi um tanto diferente, já que para os dois primeiros, Imortal e Belenenses, os encontros com os restantes 4 concorrentes não foram propriamente um passeio. Moscavide e Algés “B” interferiram directamente na luta do 1º lugar. O Moscavide conseguiu uma vitória face a cada um dos dois primeiros, batendo o Belenenses fora na 1ª volta e o Imortal em casa na 2ª, e o Algés “B” foi vencer fora o Imortal na penúltima jornada. Neste encontro os visitantes apresentaram alguns jovens que marcaram presença habitual no campeonato da LPB, o que contribuiu para imprimir ao jogo um ritmo superior. O Algés liderou desde cedo o marcador, mas perto do fim a reacção do Imortal equilibrou a partida, e foi o cesto conseguido na última posse de bola que deu a vitória ao Algés (78-80). A jornada dupla foi aliás totalmente vitoriosa para os algesinos, que já tinham vencido em casa o Moscavide num encontro que os visitantes dominaram na 1ª parte, mas em que permitiram a recuperação dos donos da casa, que passaram para a frente nos últimos 5 minutos terminando com o resultado de (71-66). A visita do Belenenses a Moscavide era outro encontro com possível influência na luta do 1º lugar, mas os azuis evidenciaram desde o início a vontade de corrigir o desaire da 1ª volta. O Belenenses voltou ao ritmo de jogo elevado que mostrou durante a maior parte da época, e após o equilíbrio inicial, nos 3 minutos finais do 1º período conseguiu uma diferença de 10 pontos que não mais perdeu. No final do 3º período a diferença chegou aos 26 pontos e só no início do último quarto o Moscavide reagiu, reduzindo para 11. O Belenenses no entanto recuperou o seu ritmo e confirmou a vitória (62-78). Também os azuis do Restelo somaram duas vitórias na jornada dupla graças à vitória conseguida em casa sobre o Barreirense (64-56). Nos restantes encontros deste grupo o Ferragudo somou mais duas derrotas, a primeira na visita ao vizinho Imortal (105-54) e a segunda na recepção ao Barreirense (50-89).

A jornada dupla no grupo B não trouxe novidades. Atlético e Física ultrapassaram os respectivos obstáculos sem dificuldades de maior. Os alcantarenses venceram em casa o Seixal (73-51) e foram bater fora o Ginásio Olhanense (57-77). Também em Olhão, a Física obteve um resultado muito semelhante (54-75), e na recepção ao Reguengos de Monsaraz atingiu um centenário (101-54). Duas vitórias obteve igualmente o Estoril Basket, ambas na condição de visitante, frente ao Reguengos de Monsaraz (69-87) e frente ao Seixal (70-79).

No próximo fim de semana chega finalmente a hora das decisões. No sábado será conhecida a equipa do grupo A que disputará a final da Zona Sul. A derrota na 9ª jornada retirou ao Imortal a situação de vantagem que tinha adquirido desde a 1ª volta, quando venceu o Belenenses em casa por 15 pontos de diferença. Ambos os contendores chegam à última jornada com (7v/2d) pelo que a diferença de pontos é irrelevante. Quem vencer o encontro do Restelo segue em frente.

O representante do grupo B na final, só no domingo será conhecido, mas a decisão aqui não depende apenas de vitória ou derrota. Na 1ª volta o Atlético foi vencer fora a Física por 4 pontos. A vitória ou uma derrota por um máximo de 3 pontos serve aos alcantarenses, ao passo que o conjunto de Torres Vedras precisa de vencer por uma diferença mínima de 4 para aceder à final da Zona Sul.

10 de Maio
Belenenses-Imortal às 16:00h no Pav. Acácio Rosa
Estoril Basket-Ginásio Olhanense às 16:30h no Pav. de Manique – Salesianos
Reguengos de Monsaraz-Seixal às 17:00h no Pav. de Reguengos
Barreirense-Moscavide às 18:00h no Ginásio do Barreirense
Algés “B”-Ferragudo às 20:30h no Pav. Gomes Pereira

11 de Maio
Atlético-Física às 18:15h na Tapadinha

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária