Sem margem para errar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Sem margem para errar

Sem margem para errar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

NBA playoff A segunda ronda do playoff começou sob a tendência da primeira, isto é, com duas vitórias forasteiras a abrir. Mas desde então, os favoritos cerraram fileiras e cumpriram a obrigação de vencer em casa.

Comecemos pelo Este e pela eliminatória entre Heat e Nets. Os campeões Heat continuam em grande e são até ao momento a única equipa sem derrotas nos playoffs. Mais descansados devido ao menor número de jogos disputados, os Heat têm feito da sua defesa agressiva a sua principal arma. E no ataque têm contado com a inspiração de vários dos seus atletas para ir dominando os Nets. Os Heat chegam aos playoffs com vários atletas em bom momento e tem sido a força do seu colectivo a garantir as vitórias. Lebron James tem sido o melhor marcador do conjunto (22 ppj) mas nem por isso tem forçado muitas situações ofensivas, já que Ray Allen, Dwyane Wade, Chris Bosh e Mario Chalmers marcaram tambem na casa das dezenas nestes dois primeiros jogos. Depois de no primeiro jogo lhes ter faltado pernas, neste segundo os Nets conseguiram manter-se na partida até meio do quarto período e deixaram no ar a impressão de que poderão conseguir vencer em Miami. Mas para que isso lhes valha de algo, terão de vencer os dois próximos jogos em Brooklyn diante do seu público.

Miami Heat 2 - 0 Brooklyn Nets


Será que a crise chegou ao fim em Indiana com o regresso de Roy Hibbert? Depois de uns meses de apagamento que culminaram no apagamento total na eliminatória contra os Hawks e no jogo 1 contra os Wizards, Roy Hibbert (28 pts e 9 res) explodiu no jogo 2 para a sua melhor exibição da temporada. Depois da derrota sem espinhas no jogo 1, os Pacers lá venceram o jogo 2, contando tambem com a inexperiência dos Wizards que quiseram resolver demasiado depressa o encontro e acabaram derrotados. Mesmo com a derrota no jogo 2, os Wizards aparentam ser neste momento uma equipa muito mais estável que os Pacers e capazes de os derrotar no seu próprio jogo. Para já, têm de vencer os seus jogos em casa se quiserem manter a vantagem que conquistaram com o triunfo no jogo 1.

Indiana Pacers 1 - 1 Atlanta Hawks


Tal como os Wizards, tambem os Clippers venceram fora o jogo 1 da sua eliminatória contra os Thunder e ficaram com a vantagem do factor casa do seu lado. Liderados pela exibição de sonho de Chris Paul (32 pts; L3: 8/9) que esteve brilhante nos lançamentos longos, os Clippers não deram quaisquer hipóteses aos Thunder. No jogo 2 tudo foi diferente. Kevin Durant recebeu o seu primeiro troféu de MVP da fase regular e dominou, lado a lado com Russell Westbrook, a partida por completo. O duo dinâmico dos Thunder somou tão só 63 pts, 22 res e 19 ass, com o novo MVP a ficar a uma assistência do triplo-duplo e Westbrook a somar o seu terceiro nos playoffs. A série prossegue agora para Los Angeles e está completamente em aberto, tendo em conta o poder de fogo de ambos os lados.

Oklahoma City Thunder 1 - 1 Los Angeles Clippers


No Texas os Spurs têm dominado por completo este início de eliminatória diante dos Blazers. O susto causado pela derrota caseira no jogo 2 da série anterior contra os Mavericks serviu de aviso aos Spurs e estes não têm dado hipóteses nesta segunda ronda. Os comandados de Gregg Popovich têm abordado cada jogo como se do último se tratasse e a concentração ao nível do lançamento tem-lhes permitido a construção de grandes vantagens iniciais no marcador. O ataque balanceado e a multiplicidade de soluções ofensivas à disposição de Popovich tem sido o grande trunfo destes Spurs, que na defesa conseguiram tambem encontrar o antídoto para parar Aldridge e Lillard. Agora que a série segue para Portland, a responsabilidade de vencer passa para os Blazers, que caso se queiram manter na corrida têm obrigatoriamente de vencer diante do seu público.

San Antonio Spurs 2 - 0 Portland Trail Blazers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária