Heat e Spurs cumprem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat e Spurs cumprem

Heat e Spurs cumprem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Ray AllenEstão encontrados os primeiros finalistas de conferência, com os Heat e os Spurs a garantirem em 5 jogos a presença na eliminatória que irá definir os finalistas da competição. Depois de na primeira ronda, cinco das séries se terem decidido apenas no jogo 7,

esperava-se mais equilíbrio nesta segunda eliminatória. No entanto, tanto os Miami Heat como os San Antonio Spurs puxaram dos galões e não deram hipóteses a Nets e Blazers, respectivamente.

Nets congelam no pior momento

No primeiro jogo dos Nets nestes playoffs em Toronto, Paul Pierce assumiu-se como a figura do encontro ao decidir a partida a favor dos homens de Brooklyn nos últimos minutos. Na altura, o veterano Pierce afirmou de forma convicta que tinha sido para momentos como aquele que o tinham contratado. Os Nets acabariam por vencer a série com os Raptors e seguir em frente para defrontar os campeões Heat. Mas perante um adversário de outro campeonato, tudo foi diferente. Tanto no jogo 4 em Brooklyn como neste jogo 5 em Miami, os Nets não foram capazes de manter os níveis de concentração nos instantes finais das partidas, ao contrário dos Heat, que revelaram um enorme instinto matador para acabar desde logo com a eliminatória. Liderado por Lebron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e sobretudo Ray Allen, o conjunto de Miami revelou uma eficácia tremenda e uma grande capacidade de execução em momentos de grande pressão para garantir pelo quarto ano consecutivo a presença nas finais da conferência Este. Pelo caminho ficam os Nets, assim como o investimento multimilionário do russo Prokhorov, que pouco a pouco vai percebendo que o dinheiro ajuda, mas por si só não chega para ganhar campeonatos.

Dim lights

Spurs vulgarizam Blazers

Depois da espectacular vitória na série contra os Rockets, muitos esperavam uma eliminatória muito mais disputada e prolongada entre Blazers e Spurs. Contudo, os homens de Gregg Popovich tinham ideias diferentes e resolveram o problema "Portland" de forma rápida e eficaz. Com um plantel mais profundo e um sistema de jogo com provas dadas, os Blazers fizeram valer as suas armas e dominaram ambos os lados do campo. Se exceptuarmos o jogo 4, o único vencido pelo conjunto de Portland, os Spurs venceram as outras quatro partidas por uma margem média de 19,5 pontos, o que diz bem da diferença de argumentos colocados em campo nesta ronda. A forma aparentemente fácil como os Blazers acabaram eliminados não apaga a excelente temporada efectuada pelo conjunto de Portland que deu finalmente um passo em frente em termos competitivos e poderá ambicionar voos mais altos nos próximos anos, assim se mantenha unida a espinha dorsal do conjunto e em particular LaMarcus Aldridge e Damian Lillard. Do lado dos Spurs, a única mancha negra que poderá por em causa as ambições do conjunto para as próximas rondas foi a lesão de Tony Parker, que abandonou a partida no segundo período para não mais voltar a entrar.

Dim lights

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária