Meias-finais mais esperadas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Meias-finais mais esperadas

Meias-finais mais esperadas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altPacers e Thunder juntaram-se na passada sexta-feira a Heat e Spurs, completando assim o lote das quatro equipas que irão disputar a presença nas Finais da competição.

Depois de ambos terem estado à beira da eliminação na primeira ronda, tanto os Pacers como os Thunder foram capazes de reagir às adversidades e atingir as finais das respectivas conferências. Acabou por ser um caminho mais sinuoso do que o esperado, mas certo é que neste lote de 4 equipas estão as duas primeiras de cada uma das conferências.

Incerteza em Indiana

Apesar do estatuto de primeiro cabeça de série no Este, os Pacers estão longe de ser a equipa que dominou a primeira metade da fase regular. A troca de Danny Granger por Evan Turner e a passagem fugaz de Andrew Bynum pelos Pacers destabilizou e enfraqueceu o baleneário e criou vários problemas de confiança em alguns dos principais atletas da equipa. Duas rondas volvidas, os Pacers voltaram a subir de forma e apesar de alguns momentos de instabilidade apresentam-se em melhores condições para enfrentar os Heat. Depois de terem vacilado diante de Hawks e Wizards, os comandados de Frank Vogel sabem que frente aos campeões Heat a margem de erro é mínima. Daí que a grande dúvida para estas finais de conferência é saber qual das equipas de Indiana se irá apresentar nesta eliminatória? Se os Pacers da primeira metade da temporada confiantes, concentrados e decididos em destronar os Heat ou os Pacers inseguros e apáticos do final da fase regular.

Tudo nas mão de Durant e Westbrook

Os Thunder voltam tambem a marcar presença na final da conferência Oeste depois de se terem superiorizado aos Clippers numa eliminatória intensa e controversa. Polémicas à parte, os Thunder seguiram em frente e muito o devem ao talento do MVP Kevin Durant e do seu escudeiro Russell Westbrook. Contudo, no jogo 6 que valeu o apuramento à final de conferência, os Thunder sofreram um duro golpe com a lesão de Serge Ibaka, o esteio defensivo do conjunto. Sem o extremo-poste naturalizado espanhol, os Thunder perdem uma das suas melhores armas e ficam ainda mais dependentes da capacidade do seu duo fantástico. Durant e Westbrook têm um talento bastante acima da média e capacidade para marcar pontos com facilidade, no entanto para que a equipa de OKC seja bem sucedida, outros dos seus companheiros como Reggie Jackson ou Derek Fisher terão de dar um passo em frente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária